<
>

Alonso ganha homenagem 'da zoeira' e recebe mensagens da McLaren em cadeira de praia

Fernando Alonso recebeu uma surpresa pouco convencional nesta quinta-feira. A McLaren decidiu expor toda sua gratidão pelo piloto que deixará a categoria no final da temporada de uma maneira bem brasileira. Em Interlagos, a equipe entrou na brincadeira e escreveu mensagens de despedida numa... cadeira de praia!

Para quem não se lembra, o espanhol mostrou muito bom humor no GP do Brasil de 2015, quando chegou a virar piada na internet. Ao ter problemas no carro e abandonar o segundo treino consecutivo, Alonso pegou uma cadeira ao lado da pista, sentou e ficou tranquilo, tomando sol e pegando um bronze.

A situação também expressou seu descontentamento com a 1ª temporada na equipe, na qual conseguiu pontuar em apenas duas corridas.

“Gracias, Fernando!”, diziam as inscrições na cadeira que repousava no paddock, desejando sorte no futuro e pedindo que ele tentasse conquistar a tríplice coroa – vencer em Monaco, na Indy 500 e em Le Mans.

E não foi só em 2015 que Alonso deu show. Um ano depois, na mesma Interlagos, o piloto assumiu a posição de cinegrafista e operou uma câmera após nova quebra nos treinos livres.

A partir desta sexta-feira, começam as atividades na pista em São Paulo. E se o espanhol tiver problemas... Pode-se esperar de tudo!