<
>

Hamilton fala em coragem de Ricciardo em decisão de ir para a Renault

Daniel Ricciardo surpreendeu o mundo da Fórmula 1 ao trocar a Red Bull pela Renault, a partir da próxima temporada. O australiano era cotado para deixar a RBR rumo à Mercedes ou Ferrari, no entanto, a equipe francesa foi a escolhida e uma chuva de críticas caiu sobre o piloto. Quem disse estar contente pela escolha de Ricciardo é Lewis Hamilton.

“Estou realmente feliz por ele. É sempre corajoso tomar uma decisão que foge da norma, sabendo que as pessoas terão opiniões sobre isso e durante a metade de uma temporada sem saber como o próximo ano será”, declarou o líder da temporada.

O inglês também comparou sua ida à Mercedes com a troca de Ricciardo. “É um período empolgante para ele. Muitas pessoas na vida ficam assustadas por mudanças, pelo que é diferente, e, portanto, ficam presas em um espaço que não é o seu local mais feliz, mas elas se deixam levar. É legal ver que Daniel, de forma parecida com a minha, está querendo se elevar, tentar algo novo e aprender com isso – bem ou mal, e assumir o risco”

Hamilton deixou a McLaren para correr pela Mercedes em 2012. A troca só foi dar frutos com a mudança do regulamento dos motores, em 2014, quando o carro da equipe ficou mais competitivo e Hamilton voltou a vencer campeonatos.