<
>

Vettel critica conduta da Ferrari após 4º lugar no GP da Itália

Sebastian Vettel durante GP da Itália, que aconteceu em Monza. Getty Images.

Brigando com Lewis Hamilton pelo mundial de pilotos da Fórmula 1, Sebastian Vettel terminou na quarta colocação do GP de Monza, no último domingo, enquanto seu rival ficou com o título da etapa.

De quebra, o alemão da Ferrari ainda viu Kimi Raikkonen, seu companheiro de equipe, terminar na vice-liderança após ter largado na pole position, e não gostou nada de toda essa situação.

Em declaração ao site holandês Ziggo Sport, Vettel falou sobre os problemas que enfrentou durante a corrida, afirmando que diante do panorama, teve de se contentar com a quarta colocação.

“Já estava errado nas duas primeiras curvas porque Raikkonen se defendeu bem. Quando tive de evitá-lo na chicane seguinte, Lewis conseguiu me ultrapassar. Não tinha espaço, rodei e sofri grandes danos. Por isso, tenho de estar satisfeito com o quarto lugar”, disse.

Além disso, o piloto demonstrou insatisfação com a sua equipe, dando a entender que a Ferrari não vem lhe dando o mesmo suporte que a Mercedes dá pra Hamilton.

“Não estou particularmente feliz com a forma como a Ferrari lidou com as coisas no sábado. Deveria ter sido eu a largar da pole-position. Para mim, está claro: tenho que correr contra três carros, incluindo meu companheiro de equipe”, completou, cutucando Raikkonen.