<
>

Ferrari anuncia Daniil Kvyat como piloto de desenvolvimento

Daniil Kvyat, piloto russo Getty Images

Daniil Kvyat permanecerá na Fórmula 1. Após ser substituído na Red Bull pelo francês Pierre Gasly, o piloto russo fechou acordo com a Ferrari para ser piloto de desenvolvimento da equipe italiana na temporada de 2018. O anúncio foi feito nesta quarta-feira.

O jovem de 23 anos, que estava buscando vaga como piloto titular, chegou a entrar em contado com a Williams. A escuderia britânica vem demorando para anunciar o novo parceiro de Lance Stroll, mas deve anunciar em breve o russo Sergey Sirotkin com seu segundo piloto.

Depois de perder a oportunidade da equipe de Grove, Kvyat se viu sem opções para ser titular e fechou acordo com a Maranello. A princípiom o papel do russo, que é fluente em italiano, envolverá trabalhos de simulador e potencialmente alguns testes.

Kvyat estreou na Fórmula 1 em 2014 com a Toro Rosso e foi promovido para o time principal da Red Bull no ano seguinte para substituir Sebastian Vettel. No entanto, ele não conseguiu render de forma consistente e voltou a ser rebaixado, sendo trocado por Max Verstappen a partir do GP da Espanha da temporada de 2016.

Mesmo após ter demonstrado recuperar sua confiança, o piloto russo teve diversas corridas decepcionantes no ano passado, o que culminou com o término de sua passagem na escuderia austríaca.