<
>

Chefe da Mercedes promete novo motor para próxima temporada

O engenheiro chefe da equipe Mercedes, da Fórmula 1, Andy Cowell, prometeu uma revitalização dos motores da construtora para a próxima temporada da modalidade, em 2018. Em entrevista nesta segunda-feira ao Motorsport, Cowell afirmou planos de ter um novo motor com diversas melhorias.

Mesmo tendo conquistado quatro títulos mundiais seguidos de construtores, a Mercedes demonstra não estar plenamente satisfeita com o desempenho do setor. Parte dessa insatisfação se dá pelo fato da Ferrari ter dado diversas “dores de cabeça” para a equipe alemã ao longo da temporada.

“É basicamente tudo novo. Tivemos várias fases de crescimento durante a temporada e temos ideias para aumentar a potência indicada do motor e para reduzir o atrito em basicamente todas as áreas da unidade de potências, como também as perdas nos sistemas elétricos”, constatou.

Andy Cowell também enfatizou o processo de aprendizagem durante o planejamento dos novos motores, além de destacar a importância de uma estrutura de testes apropriada.

“Todas as vezes em que você faz um motor, toda vez que você faz uma melhora, você sempre aprende. Trata-se de fazer experimentos, e é nisso que a estrutura de testes é importante. Você precisa pensar naquilo que quer medir, mas precisa de um dinamômetro impressionante, com sensores incríveis e uma boa metodologia para detectar de forma genuína os ganhos”, finalizou.