<
>

Aniversariante, Schumacher recebe homenagens de Ferrari e Mercedes

Michael Schumacher comemora a vitória no GP da Itália de 2006 Getty Images

Considerado por muitos como o maior piloto da história da Fórmula 1, Michael Schumacher completa 49 anos nesta quarta-feira e recebeu homenagem das duas principais construtoras da modalidade: Ferrari e Mercedes.

Através do Twitter, as duas marcas lembraram a incrível trajetória que “Schumi” teve no esporte, com títulos e feitos históricos que ainda permanecem na F1.

Homenagem de Ferrari:

Homenagem da Mercedes:

O estado de saúde é assunto confidencial entre amigos e parentes, porém não há indícios de que Schumacher tenha saído da sua residência, na Suíça.

O ex-piloto da Fórmula 1 sofreu um grave acidente há quatro anos quando esquiava nos Alpes Franceses, e até o atual momento, os gastos da família somam mais de 28 milhões de euros (aproximadamente R$ 110 milhões), de acordo com o jornal espanhol As.

Mesmo com grandes nomes do automobilismo atual como Hamilton e Vettel, Schumacher detém boa parte dos recordes e feitos da Fórmula 1.

Além de ser o maior campeão com sete conquistas (1994,1995,2000,2001,2002,2003,204 e 2005), o ex-atleta é o recordista em número de vitórias (91), pontos conquistados (1566) e foi o único piloto na história da modalidade a ter terminado uma temporada inteira no pódio