<
>

“Cheguei no alto nível por causa de Vettel”, afirma Hamilton

A temporada da Fórmula 1 foi marcada pela disputa entre Leis Hamilton e Sebastian Vettel, ambos favoritos pelo título no início do ano. Depois de muita rivalidade, o britânico ficou com o o título em 2017 e o atual campeão afirmou em entrevista à emissora inglesa Sky Sports que a qualidade do adversário fez com que evoluísse ao longo da competição.

“Sabia com quem eu estava trabalhando e não havia dúvidas na minha cabeça do impacto e do significado de bater um tetracampeão no calor de uma batalha como aquela. Eu pensava: ‘preciso trazer o meu melhor jogo’. E foi o que eu tentei fazer em todo fim de semana”, destacou o tetracampeão da modalidade.

O britânico reforçou que sabia do potencial que Vettel tinha e que a todo momento teria que fazer o seu melhor para conseguir terminar o ano na frente do adversário alemão.“Se eu não trouxer, ele trará, e ele também será consistente, porque é um tetracampeão mundial. Então, tive que melhorar ainda mais e tentar elevar o meu jogo a todo momento.”

O atual campeão lamentou o episódio do GP do Azerbaijão, marcado ela grande quantidade de acidentes na edição de 2017.“O pior foi que havia alguns indivíduos com quem falei que diziam que ele, com certeza, não havia feito aquilo de propósito. E eu pensava: ‘você não percebe que nós dois estamos no topo do automobilismo, na F1, e sabemos como guiar um carro em linha reta?. E isso aconteceu no alto escalão dos comissários, que diziam isso. Aí depois eles disseram ‘talvez você esteja certo, talvez você esteja certo’. Eu pensava: ‘A que corrida vocês estavam assistindo?’

A disputa entre Hamilton e Vettel foi equilibrada desde o início da temporada. Depois de conquistas dos dois lados e muitas poles, o britânico terminou na primeira posição com 363 pontos enquanto que o alemão ficou na segunda posição com 317.