<
>

Jogadores acreditam que atualização do mundial afetou a jogabilidade de FIFA 18

Atualização foi lançada em 29 de maio Divulgação/EA Sports

No último dia 29 de maio, FIFA 18 recebeu uma grande atualização para celebrar o mundial da Rússia de futebol: torneio, equipes, estádios e diversos elementos foram introduzidos no game. De lá para cá, porém, jogadores tem a opinião que a EA alterou a jogabilidade de FIFA 18 sem avisar.

Em conversas e postagens de fóruns da própria EA e no reddit, esses jogadores acreditam que o mundial afetou o jogo-base deixando-o mais lento, diminuindo a efetividade de dribles e passes e aumentando a efetividade dos chutes de longe.

Em entrevista ao site Eurogamer, Andrei Lazarescu, produtor da versão de FIFA 18 para Nintendo Switch, disse que a jogabilidade é a mesma de FIFA 18 mesmo após a atualização.

Segundo Lazarescu, há duas razões para essa percepção. A primeira que os atletas que estão nas seleções do mundial receberam uma atualização de seus atributos. Essas versões não são precisamente iguais às melhores versões que os jogadores acumularam desde o lançamento de FIFA 18 no modo Ultimate Team, ou seja, os cards do mundial são inferiores às melhores versões disponíveis em FUT.

Assim, os atletas do mundial são mais lentos e perderam potência no passe e drible, o que, na visão de Lazarescu, contribui para a sensação de maior lentidão e efetividade em movimentos-chave.

A segunda razão apontada pelo produtor é a atmosfera criada pela atualização, diferente do jogo-base, com nova iluminação, projeto gráfico e estádios. Também segundo Lazarescu, esse novo contexto acabou por influenciar a sensação apontada pelos jogadores.

E você? Teve essa percepção?