<
>

Com experiência na Liga Portuguesa, Reativo é novo jungler da Falkol

Divulgação

A Falkol anunciou nesta terça-feira (15) a contratação do caçador ucraniano Oleg Ralchenko, conhecido como Reativo. Morando em Portugal há 16 anos, o jogador é destaque da Liga Portuguesa de League of Legends e tem uma passagem pelo cenário turco.

Em entrevista ao ESPN Esports Brasil, Reativo contou que veio para o Brasil por acreditar que seria “uma boa experiência” para ele, além de “uma boa aventura”. “Já estive na Turquia para o que vocês chamam de Circuitão, e infelizmente não continuei na TCL porque a organização vendeu o slot”, conta.

Ainda de acordo com ele, seu objetivo na Falkol é subir a equipe para o CBLoL e continuar jogando na primeira divisão. “Tenho muita experiência em como jogar o macro e os pathings. Além disso, sou shotcaller desde sempre, e acho que vou melhorar muito a comunicação na equipe. Isso nos trará a vitória”, arrisca.

“Eu nasci na ucrânia, mas vim para Portugal com 5 anos, então vivi em Portugal por 16 anos, já tenho nacionalidade. Sei falar muito bem português, acho que consigo me adaptar às palavras brasileiras, e a comunicação será em português”, comenta. O caçador finaliza falando sobre a Liga Portuguesa: “Sem dúvida, o Brasil é muito melhor em tudo. O clima é muito mais profissional”, relata. “

A Falkol é uma organização de esports que surgiu no final de 2018, conquistando no ato a vaga para o Circuito Desafiante 2019 através das classificatórias abertas. Em expansão para outros esports e para o cenário universitário, a equipe busca a vaga no CBLoL em seu segundo split no circuito oficial de League of Legends, tendo sido finalista no primeiro.