<
>

Campeão do Circuitão pela KaBuM, Freire vestirá camisa do CNB no CBLoL

Sem equipe há alguns meses, Freire ganha a oportunidade de disputar CBLoL pelo CNB Promo Arena

O CNB e-Sports Club voltará a ter dois caçadores numa competição oficial de League of Legends.Além do já anunciado Mewkyo, a organização também terá Freire a disposição para a disputa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2019. A informação foi apurada pelo ESPN Esports Brasil e também revelada pelo MPB Esports.

Por estar sem equipe, Freire não vinha competindo. Contudo, trata-se de um nome presente no cenário desde 2015. quando surgiu em uma das equipes de base da INTZ. O jogador fez carreira no Circuito Desafiante, o qual teve o prazer de conquistar no final de 2017 defendendo a KaBuM.

O CNB se viu na necessidade de ir ao mercado a procura de um novo caçador diante a ida de Yampi para a ProGaming, conforme noticiou a reportagem em 5 de maio. Mas ao invés de contratar apenas um nome para a função, o clube optou por voltar com o revezamento na posição - feito na última temporada com Yampi e Turtle.

O primeiro caçador anunciado pelos Blumers foi Mewkyo, na última semana, junto com o suporte Vahvel. Ambos foram revelados no Preparando Campeões, a peneira promovida pelo próprio CNB, e vinham atuando pela Falkol, com a qual disputaram a última etapa do Circuito Desafiante.

Mas Freire não foi o primeiro nome pensado pela organização. O ESPN Esports Brasil apurou que o CNB ficou bem próximo de “repatriar” Nappon, sem equipe desde que deixou a paiN Gaming. A contratação acabou não acontecendo porque o ex-KaBuM foi uma indicação de alguns dos jogadores do time.

A possibilidade do CNB importar um jogador sul-coreano chegou a ser veiculada nas redes sociais. Porém, tal ideia foi sequer cogitada de acordo com informações obtidas pela reportagem.