<
>

Sem Céos, Redemption fecha com Jockster para 2ª etapa do CBLoL

Jockster deixa Vivo Keyd e estará atuando pela W7M Redemption ao lado de Whitelotus na segunda etapa do CBLoL 2019 Bruno Alvares/Riot Games

Nem mesmo o rebaixamento para o Circuito Desafiante, em abril, junto com a Vivo Keyd foi capaz de tirar Jockster do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). O suporte três vezes campeão nacional continuará disputando na principal competição do País. O ESPN Esports Brasil apurou que o jogador fechou com a Redemption W7M, contratação confirmada pela própria organização.

Jockster vinha atuando pela Keyd desde novembro de 2017, quando a organização colocou em prática o audacioso plano de reviver a formação três vezes campeã do CBLoL vestindo a camisa da INTZ: o Exódia. Mas os resultados foram aquém do esperado, com o time conseguindo apenas o vice-campeonato na primeira etapa 2018 do Campeonato Brasileiro após derrota para a KaBuM.

Ao ESPN Esports Brasil, o diretor de esports do clube, Felipe Funari disse que, "com a evolução da equipe ao longo da primeira etapa, a Redemption W7M bateu na trave. Para entrarmos fortes nesse desafio, que é o próximo split, vamos trazer WhiteLotus e Jockster para adicionar a experiência de quem já foi campeão na elite".

A ida de Jockster para a Redemption W7M coloca um ponto final na longínuq parceria entre o suporte e micaO. Os dois jogadores atuam juntos desde a extinta AceZone, quando o agora integrante da Redemption ainda desempenhava a função de caçador. Os dois ainda passaram por PeesPlay, ActioN, Team United e Team OP. Foi só na INTZ que a dupla ficou lado a lado na rota inferior.

Nova nova equipe Jockster ocupa o lugar deixado por Ceos, que junto com DudsTheBoy foram defender a KaBuM. O ex-Keyd será companheiro de WhiteLotus. O argentino fez parte da formação que deu o quarto título nacional à INTZ, mas foi subutilizado, participando de sete das 21 partidas do time durante a Fase de Classificação. Diante da falta de oportunidades, o atirador pediu para ser negociado e fechou com a Redemption.