<
>

Nova chance: sem atuar há seis meses, Neo passará por período de testes na FaZe

Neo ganha uma nova chance na FaZe Clan HLTV.org

Uma nova chance. É desta forma que boa parte da comunidade do Counter-Strike: Global Offensive enxerga a entrada de Neo para a FaZe Clan. A contratação do polonês foi revelada nesta segunda-feira (13). O veterano substitui AdreN, dispensado, e será testando pelo time nos próximos meses.

O objetivo da FaZe para com Neo é que o polonês assuma a posição de líder da equipe dentro do jogo (IGL), função para a qual o clube vem procurando um dono desde a saída de karring no final do ano passado. Principal estrela do time, NiKo vinha desempenhando o papel de IGL nos últimos seis meses.

Neo estava inativo desde dezembro passado, quando a organização decidiu reformular parte do elenco. Com as mudanças, o veterano foi deixado de lado pela Virtus.pro poucos meses antes do término do contrato. Nesse mesmo período, a equipe fez outra série de mudanças importantes, que acarretou na saída de outros veteranos como pasha e byali.

Coincidentemente, Neo estreará pela FaZe contra a antiga equipe, nesta segunda, em confronto válido pela quarta semana da divisão europeia da Esports Championship Series (ECS). Presencialmente, o primeiro evento do polonês será na DreamHack Masters Dallas.

Oriundo do Counter-Strike 1.6, modalidade na qual é considerado o melhor da história, Neo também teve relativo sucesso no CS:GO. Pela Virtus.pro, inclusive, o jogador conquistou um Major, em 2014, e foi vice-campeão de outro, em 2017.