<
>

Resumo: Secret fatura Major de Dota 2 disputado na Disney e Ence derruba Astralis na Blast de CS

ENCE levanta o troféu do BLAST Pro Series Madrid 2019 Divulgação/Pro Series

O mundo dos esportes eletrônicos entre 06 e 12 de maio reservou aos seus fãs, eventos ao redor do globo de muita qualidade e emoção. Do “mundialito” de LoL no Vietnã aos playoffs da Fase 2 da Overwatch League, confira os resultados dos principais eventos:

Dota 2

Já em Paris, França, 16 equipes disputaram o MDL Disneyland® Paris Major, torneio de 1 milhão de dólares. Para fechar a disputa, Team Secret e Team Liquid chegaram a final em uma série “melhor de 5”. No final, com placar de 3 a 1, Puppey e companhia levaram a melhor e embolsram 350 mil dólares.

Os representantes brasileiros, Chaos Esports Club e paiN Gaming, ficaram pelo caminho na repescagem.

Overwatch

A Overwatch League viu nesta semana a disputa dos playoffs da Fase 2 da liga, com sistema de eliminação simples e os principais times desta parte da temporada 2019.

Na quinta-feira (09), San Francisco Shock bateu a Shanghai Dragons por 3 a 1, mesmo placar da vitória da Hangzhou Spark sobre London Spitfire. Já na sexta-feira (10), duas varridas: New York Excelsior sobre Los Angeles Gladiators e Vancouver Titans sobre Dallas Fuel.

No sábado, pelas semifinais, San Francisco Shock voltou a vencer, agora aplicando 4 a 0 no Hangzhou Spark. Já a Vancouver Titans também ganhou, agora sobre New York Excelsior.

Na final, San Francisco venceu Vancouver e conquistou a Fase 2 da Overwatch League, além de 500 mil dólares.

Já no cenário sul-americano tivemos a finalização da primeira etapa deste ano do Overwatch Contenders. A Lowkey foi quem soltou o grito de campeã após derrotar a Fury na decisão.

Counter-Strike: Global Offensive

A capital espanhola, Madrid, recebeu na última semana o BLAST Pro Series: Madrid 2019, torneio de CS com 6 times e 250 mil dólares em jogo. A final foi disputada entre uma das sensações da temporada, a ENCE, encarou a toda poderosa Astralis - e deu ENCE: 2 a 0 no placar, com vitórias em Nuke (16 a 9) e Train (16 a 13) por parte dos finlandeses.

Quem também teve o que comemorar no CS foi a brasileira Furia. Após iniciar a seletiva com o pé esquerdo, perdendo para Lazarus na estreia, os Panteras se recuperaram e ficaram com a vaga destinada à America do Norte na edição deste ano do ESL One Cologne após baterem a Ghost Gaming na decisão

Rainbow Six Siege

Pela 11ª rodada do Brasileirão de Rainbow Six Siege, no dia 05 de maio, a Immortals venceu a Black Dragons, enquanto a Team Liquid superou a INTZ. Já neste domingo (12), abrindo a 12ª rodada, a NiP derrotou a FaZe e a paiN caiu diante da Team Liquid.

League of Legends

O Mid-Season Invitational 2019 entrou em uma fase importante com a entrada das principais regiões do League of Legends mundial. O domingo teve mais uma rodada e após os jogos neste Dia das Mães, o torneio realizado no Vietnã viu a chinesa Invictus Gaming ser a primeira a avançar para o mata-mata.

FIFA 19

Na Espanha, a Virtual LaLiga eSports, versão virtual da principal divisão de futebol do país foi decidida no último sábado (11). Gravesen, da equipe DUX Gaming, derrotou Zidane10, do UD Las Palmas, na final por 4 a 1 e levou 40 mil euros.