<
>

Dota 2: Kingrd anuncia pausa na carreira competitiva após saída da Chaos

Danylo "Kingrd" Nascimento jogando pela Chaos EC no ESL One Katowice de Dota 2. ESL

Kingrd anunciou que fará uma pausa em sua carreira competitiva no Dota 2. O jogador deu a notícia em seu Twitter neste domingo (12).

O jogador afirmou que “agora não é um bom momento para continuar jogando competitivamente” e que “talvez ainda esteja meio abalado pela forma que o time se desfez”. Ele ainda explicou que cuidará um pouco da saúde e que “logo mais estou de volta”.

No competitivo do Dota 1, Kingrd é uma das figuras mais antigas do cenário brasileiro. O recifense começou sua carreira na paiN Gaming em 2011 e passou por organizações como Keyd, CNB, INTZ e T Show.

Entre 2016 e 2017, Kingrd fez história ao fazer parte da primeira escalação brasileira a chegar em um Major. Na ocasião, a SG chegou às quartas de final do Major de Kiev.

De volta à paiN no fim de 2017, o jogador e seus novos companheiros de equipe participaram de grande parte dos torneios do Dota Pro Circuit, conquistando o melhor resultado de uma equipe sul-americana ao ficar em terceiro lugar no ESL One Birmingham. O time também se classificou para o The International 8, mas teve um desempenho que deixou a desejar e foi eliminado ainda na fase de grupos.

No fim de 2018, a escalação da paiN trocou o suporte Duster pelo então técnico Misery e deixou a organização, entrando na Chaos em janeiro deste ano. Durante este DPC, o time disputou os quatro majors, mas também deixou a desejar na campanha.

Após ser eliminada pela nova escalação da paiN na primeira rodada da chave inferior no MDL Disneyland Major, a Chaos anunciou a saída de Tavo e GRD da equipe. Logo depois, w33 revelou que fará uma pausa na carreira para cuidar da saúde, e a Chaos noticiou que sua nova formação é composta por hFn, Gunnar, KheZu, MiLAN e Misery. O novo time está disputando as qualificatórias regionais da Europa para o Epicenter, o próximo major.