<
>

Secret bate Liquid e conquista o Major da Disney de Dota 2

A Team Secret foi a grande campeã do MDL Disneyland Major, o quarto do Dota Pro Circuit 2018-2019. Reprodução

A Team Secret é a grande campeã do MDL Disneyland Major de Dota 2. A equipe venceu a Team Liquid na grande final por 3 a 1 na final disputada neste domingo (12).

Na competição, a Secret saiu da fase de grupos invicta com duas vitórias e chegou até a final pela chave superior derrotando a PSG.LGD (2-1), a OG (2-0) e Evil Geniuses (2-1).

Do outro lado, a Liquid saiu da fase de grupos em segundo lugar de seu grupo com duas vitórias e uma derrota. Na fase eliminatória, a campeã do TI7 caiu para a chave inferior ao ser derrotada pela Evil Geniuses (1-2), mas deu a volta por cima e chegou na grande final deixando pelo caminho paiN Gaming (2-0), Vici Gaming (2-1), OG (2-1), PSG.LGD (2-1) e Evil Geniuses (2-0).

Na série melhor de 5, a Liquid abriu o placar com uma vitória dominante no primeiro jogo. A equipe fez uma festa com o Morphling de Miracle , que acumulou 23 eliminações totais, e forçou o GG adversário aos 36 minutos ao placar de 39 a 19.

Na partida seguinte, a Secret não deixou barato e empatou o placar também fazendo um jogo dominante. Puppey e seus companheiros anularam o crescimento dos carries adversários e ficaram na vantagem por toda a partida com ótimas jogadas de todos os integrantes. Depois de destruir todas as torres e barracas da Liquid, a Secret marchou derrubou o Ancient inimigo aos 46 minutos ao placar de 37 a 18.

A terceira partida deu a impressão de que seria mais equilibrada, mas novamente a Secret se manteve na vantagem dos 4 minutos até o final. A Templar Assassin de MidOne fez estrago na Liquid ao lado do Troll de Warlord de Nisha - ambos somando 23 eliminações. Do outro lado, a Liquid não conseguiu o mesmo impacto do primeiro jogo com Miracle de Morphling e viu seu Ancient ser destruído aos quase 37 minutos, ao placar de 20 a 36.

O quarto jogo era o matchpoint para a Secret, que não deu chances para a Liquid e performou um verdadeiro atropelo. Anulando qualquer crescimento dos carries adversários, a Secret aproveitou muito bem os roubos de habilidade do Rubick de Yapzor, enquanto Nisha, Zai e MidOne garantiam eliminações importantes com Sven, Pangolier e Templar Assassin, respectivamente.

O fim do atropelo aconteceu aos 29 minutos, quando a Secret marchou para o high ground adversário pela última vez e forçou o GG da Liquid com o placar de 24 a 9. A batalha europeia terminou em 3 a 1 para a Secret, que leva para casa US$ 350 mil dólares e mais 4.950 pontos de classificação do DPC.

O MDL Disneyland Major foi o segundo major do DPC 2018-2019 conquistado pela Team Secret, que também levou o Chongqing Major em janeiro na final contra a Virtus.pro.

RANKING DPC

Com o fim do MDL Disneyland Major, oito equipes já estão garantidas no The International 9 pelo ranking de pontos do circuito profissional de Dota 2, o DPC. São elas: Team Secret, Virtus.pro, Evil Geniuses, Vici Gaming, PSG.LGD, Fnatic, Team Liquid e Ninjas in Pyjamas. Ainda restam um minor e um major a serem disputados, mas somente mais quatro vagas diretas para o Mundial de Dota 2.