<
>

Uma verdadeira seleção: Felipe Melo revela seu time no Ultimate Team de FIFA 19

Felipe Melo durante jogo entre Palmeiras e San Lorenzo, pela Libertadores EFE

Não é novidade que os esportistas da vida real gostam de passar parte do seu tempo livre nos videogames. É o caso do volante do Palmeiras, Felipe Melo, que já se mostrou um grande fã dos esportes virtuais, seja nos mapas de Rainbow Six Siege ou nos campos digitais de FIFA 19.

Em sua conta no Instagram, Felipe postou um vídeo quando assistia ao jogo da última quarta-feira entre Ajax e Tottenham, pela Champions League. O jogo em si foi um dos mais emocionantes das últimas edições da Liga dos Campeões, com dois timaços disputando uma vaga na final. No entanto, um timaço mesmo é o que estava ao fundo do vídeo postado pelo “pitbull”, na televisão. Felipe Melo se mostrou um grande adepto do Ultimate Team e o time dele é de brilhar os olhos.

O time de Felipe no FUT possui 100 pontos de entrosamento e de 88 de rating total, com direito a 2 Ídolos e 2 cartas comemorativas do aniversário do Ultimate Team. Confira:

No gol, o melhor jogador “padrão” da posição em FIFA 19, David De Gea (91). Na zaga, dois monstros da força física: o card de Seleção da Semana de Virgil van Dijk (90), lançada no fim de 2018, com nada mais nada menos que 90 de Defesa e 88 de Físico.

Ao lado dele, o primeiro Ídolo que aparece no time de Felipe Melo: Sol Campbell. O zagueiro inglês fez história com a camisa do Tottenham e do Arsenal, além de ter disputado 3 Copas do Mundo com a Inglaterra (1998, 2002 e 2006). Possui 87 de rating, 87 de Defesa e 87 de Físico. Nada mal.

Para fechar a zaga, os laterais. Se pudéssemos cornetar alguma posição do time do Felipe, seria essa. Alexsandro na esquerda, com 87 de rating, e Kyle Walker na direita, com 84, não são horríveis. Pelo contrário, são dois jogadores que fizeram uma ótima temporada em seus clubes. Só que o papo aqui é FIFA 19, e no Mercado de Transferência podemos achar algumas opções mais atrativas. O próprio Walker, mas na versão Champions League, e o Filipe Luís, também versão Champions, dariam uma bela melhorada no setor e não sairiam tão caros.

O meio-campo é composto por um volante, dois meias abertos e um centralizado. O primeiro homem, no entanto, não segue o perfil do Felipe. Kevin De Bruyne como primeiro volante deixa de lado a marcação forte e permite uma saída de bola com muita qualidade, tanto nos passes curtos quanto nos lançamentos. A carta Ouro dele é de meia atacante e tem 91 de rating, com 92 de Passe curto e 91 de Passe longo, mas pode facilmente ser ajustada para meia defensivo com as cartas de mudança de posição.

Jogando pelos lados, duas cartas de jogadores que caberiam em qualquer time de ponta no Ultimate Team. Na direita, a versão FUT Birthday do coreano mais querido do mundo da bola, Heung Min Son. Com 88 de rating, sendo 90 de Aceleração, 90 de Chute e 90 de Drible, a versão oficial dessa carta comemorativa é de ponta direita, mas o Felipe também adaptou para ganhar mais química.

Já do lado esquerdo, mais um Ícone. O lendário Ryan Giggs, atual treinador da seleção do País de Gales, fez história com a camisa do Manchester United. Sua carta tem 92 de rating, com 90 de Aceleração, 90 de Passe curto e 91 de Drible, e chegou ao FIFA nessa temporada.

Fechando o meio campo, uma das melhores cartas do FUT Birthday: Leroy Sané (90), jovem alemão do Manchester City. Com absurdos 99 de Aceleração, 91 de drible e 89 de Chute, sem dúvidas é um jogador que não pode receber a bola sozinho perto da área.

Finalmente chegamos à dupla de ataque, dois dos melhores jogadores da história do futebol: Cristiano Ronaldo e Pelé. A carta do Cristiano Ronaldo é Ouro, mas mesmo assim é uma das mais fortes do jogo: 94 de rating, com 93 de Chute, 90 de Aceleração e 90 de Drible. Já o melhor jogador da história do futebol chegou ao game nesta temporada e conta com um overall de 95, sendo 96 de aceleração, 95 de Drible e 93 de chute. Essa não é a melhor versão de Pelé no FIFA 19, mas entraria fácil no ataque da maior dos times por aí.

Destrinchado o time de Felipe Melo, podemos concluir que o jogador do Palmeiras entende bastante do Ultimate Team. Isso que nem levamos em conta o banco de reservas, que tem a carta de Melhor do mês do Jamie Vardy. Fazendo as contas, o time titular custaria, em média, 7.863.500 FIFA Coins no PS4 e 6.997.000 FIFA Coins no Xbox One. E aí, você encararia o Felipe Melo numa partida de FIFA Ultimate Team?