<
>

Messi, CR7 e Lucas Moura: Saiba o melhor momento de contratar grandes craques em FIFA 19

Cristiano Ronaldo, jogador da Juventus Divulgação/EA Sports

No modo Carreira de FIFA 19, no qual o jogador gerencia uma equipe, cuida de suas suas finanças e monta o elenco, tentamos criar o melhor time possível para ser vencedor em cada temporada jogada. No entanto, contar com estrelas do futebol tem seu preço (alto) e o orçamento do clube não é infinito.

Aproveitar oportunidades que o mercado possibilita é importante, como adquirir jogadores em final de contrato. Nesta negociação, você deixa de pagar ou desembolsa bem menos dinheiro para contratar grandes nomes que mudarão seu time de patamar.

Usando a ferramenta do pré-contrato, você assinar com um um jogador 6 meses antes do final de seu contrato. Após os seis meses, o jogador acordado estará em seu time.

Uma vez que você inicie o modo Carreira em FIFA 19, que foi lançado em setembro de 2018, o modo parte da época que chegou ao mercado mundial. E como o modo Carreira progride por temporadas, você deve ficar esperto nos jogadores de 2019 e as temporadas seguintes.

Para contratar estes jogadores em especial, espere a janela de transferência de janeiro de cada temporada. Assim, no início do segundo semestre o jogador estará em seu elenco. Busque no Mercado do modo Carreira pelos jogadores que apontaremos adiante e adicione a sua lista de alvos. Uma vez em contato com o jogador, selecione a opção de abordagem para iniciar a negociação (opção “Approach to Sign” em inglês) e faça as tratativas da negociação, ficando atento ao tempo de contrato e gastos com jogador, como salário.

Atenção: se você quer seguir o exemplo da Juventus nesta temporada, tem que esperar até 2022 para sondar Cristiano Ronaldo. Já Lucas Moura, grande herói da classificação do Tottenham Hotspur para a final da Champions League em Madrid, tem que esperar a temporada de 2023 no game.