<
>

Sem surpresas: Team Liquid e Flash Wolves avançam no Mid-Season Invitational 2019

Jensen foi um dos destaques na classificação da Liquid no MSI David Lee/Riot Games

Team Liquid e Flash Wolves são as equipes que começaram o Mid-Season Invitational (MSI) 2019 de League of Legends na Fase de Entrada e conseguiram avançar para o evento principal. As representantes de América do Norte e Taiwan conquistaram vagas, nesta segunda-feira (6), após vitórias sobre Phong Vũ Buffalo e Vega Squadron.

Mas as derrotas não significam o fim do torneio para os times de Vietnã e Comunidade dos Estados Independentes (CEI). Valendo a última vaga para o evento principal, Phong Vũ e Vega se enfrentarão na repescagem na terça-feira (7) às 7h (de Brasília).

A campeã da primeira etapa da liga profissional norte-americana (LCS) não tomou conhecimento da Phong Vũ e, com um 3 a 0 numa série de quase 1h30min de duração, Team Liquid confirmou o favoritismo que lhe foi dado antes do confronto, conseguindo assim avançar para o evento principal do MSI.

Também favorita a ficar com uma das vagas destinadas à Fase de Entrada, Flash Wolves sofreu um pouco para superar Vega, apesar do placar elástico. Isso porque o time de Taiwan começou a série perdendo, precisando se recompor nos confrontos seguintes para fechar o duelo em 3 a 1.

EVENTO PRINCIPAL

Assim como toda a Fase de Entrada, o evento principal começa a ser disputado no Vietnã. As partidas válidas pela Fase de Classificação serão jogadas em Hanoi, dentro do National Convention Center, a partir de sexta-feira (10).

Além de Liquid e Flash Wolves, também estão no evento principal as campeãs das primeiras etapas das ligas disputadas na China, Coreia do Sul e Europa, respectivamente, Invictus Gaming, SK Telecom T1 e G2 Esports.

O evento principal do MSI começa com as equipes se enfrentando em partidas únicas durante dois turnos. Os quatro primeiros colocados avançam para a Fase Eliminatória, que será disputada em eliminação simples com séries melhor de três (md3).