<
>

Griezmann, Pogba e Azpilicueta: Os craques que curtem jogar Football Manager

Lateral Azpilicueta jogando Football Manager Divulgação/Football Manager

Não é só FIFA 19, PES 2019 ou jogos de tiro como Counter-Strike que são populares entre os jogadores profissionais de futebol. Há aqueles que gostam da estratégia e do planejamento de Football Manager, game que nos possibilita gerenciar um clube de futebol em diversas áreas como financeira, montagem de elenco, gerenciamento de problemas e outras atribuições.

O francês Antoine Griezmann, que curte um Fortnite a ponto de comemorar gol com dancinhas vistas no game, também se aventura em Football Manager 2019. Na verdade, o jogador é um entusiasta do game e usou conta no Twitter para mostrar seu amor pelo jogo.

No tweet do jogador do Atlético de Madrid, que comanda o Arsenal, mostrou seu time com várias promessas do futebol mundial em uma formação “4-2-3-1”.

Dois conterrâneos de Griezmann também curtem o game. Em 2014, durante a Copa do Mundo, Paul Pogba foi flagrado pela Federação Francesa de Futebol jogando Football Manager em um voo após vitória sobre a suíça. Além de Pogba, o também francês Yohan Cabaye, atualmente sem clube, também é um jogador de Football Manager.

CONHECENDO A NOVA CASA

Em 2014, ao se transferir para o time do Swansea City, o atacante francês Bafetimbi Gomis disse que usou o Football Manager para conhecer seu novo time. Saindo do Lyon para o time do País de Gales na oportunidade, Gomis disse que “sempre joguei muito FM, e isso me ajudou muito a conhecer mais sobre o Swansea. Antes de eu assinar com o clube, passei um mês jogando com a minha nova equipe”. Hoje, Gomis joga pelo Al-Hilal.

PÉSSIMO EM CONTRATAÇÕES

Cesar Azpilicueta, jogador espanhol, é um dos maiores fãs do game. O lateral do Chelsea, em entrevista em 2016, quando gerenciava o clube Osasuna, disse que conheceu o game com um colega de time em uma viagem de ônibus – e a primeira coisa que fez foi conferi seus atributos em FM. Azpilicueta nunca deixou de jogar, seja em hotéis, voos ou em casa para passar o tempo.

O lateral revelou que jogava FM com o atacante Fernando Torres, atacante espanhol que defendia o Chelsea na época (hoje joga pelo clube japonês Sagan Tosu). Azpilicueta revelou que tinha problemas em trazer jogadores do elenco do clube inglês na época: "eles sempre descartam se juntar ao meu time".

ESTÁGIO DE LUXO

O norueguês Ole Gunnar Solskjaer, atual treinador do Manchester United, disse em entrevistas que jogava Football Manager como treinador do time inglês. Fã do game, Solskjaer disse que "costumava jogar com o United e o Everton, sempre na liga inglesa” e “fui despedido várias vezes como treinador no game".