<
>

Resumo: paiN retorna ao CBLoL, SKT vence a LCK e a Avangar conquista a DreamHack Rio

PaiN, campeã do Circuito Desafiante Divulgação/paiN Gaming

A semana entre 15 a 21 de abril foi movimentada no universo dos esportes eletrônicos. Além da decisão das primeiras etapas das ligas profissionais de diversões regiões de League of Legends, teve torneio de CS no Rio de Janeiro, brasileiros em ação no PUBG e a segunda rodada da Fase 2 da Overwatch League. Confira:

PUBG

O FACEIT Global Summit: PUBG Classic foi realizado em Londres, Inglaterra, por 24 equipes que desejavam os 400 mil dólares de premiação. As finais aconteceram neste sábado (20) e domingo (21), com 8 times que se classificaram na fase de grupos e os outros 8 que vieram da repescagem. Ao final, a OP Gaming Rangers foi a grande campeã, com 101 pontos. O FACEIT Global Summit dá o pontapé inicial no circuito profissional do competitivo de 2019.

LEAGUE OF LEGENDS

As últimas regiões globais de LoL conheceram seus campeões e apontaram seus representantes para o Mid Season Invitational 2019 no Vietnã.

O primeiro split da liga sul-coreana viu em sua final a SK Telecom T1 vencer a Griffin por 3 a 0, levantando assim o título da LCK. Já na China, Invictus Gaming e JD Gaming decidiram a LPL e houve uma varrida: a iG venceu a JDG por 3 a 0.

Já no Brasil, Circuito Desafiante foi decidido por paiN Gaming e Team oNe. Disputada no sábado (20) na Arena BBL, em São Paulo, a paiN venceu por 3 a 0, garantindo assim sua volta ao CBLoL para o segundo split de 2019.

OVERWATCH

A Liga de Overwatch, que está vivendo a Fase 2 da temporada 2019. Pela Semana 3, estes foram os resultados:

Quinta-feira (18)

New York Excelsior 3 x 1 Philadelphia Fusion
San Francisco Shock 4 x 0 Toronto Defiant
Florida Mayhem 1 x 3 Los Angeles Gladiators

Sexta-feira (19)

Vancouver Titans 4 x 0 Dallas Fuel
New York Excelsior 1 x 3 Atlanta Reign
Philadelphia Fusion 4 x 0 Houston Outlaws
Los Angeles Valiant 3 x 1 Washington Justice

Sábado (20)

Hangzhou Spark 3 x 2 Guangzhou Charge
London Spitfire 4 x 0 Boston Uprising
Shanghai Dragons 3 x 1 Florida Mayhem
Dallas Fuel 0 x 4 Seoul Dynasty
Los Angeles Gladiators 3 x 1 Chengdu Hunters

Domingo (21)

Vancouver Titans X x X Boston Uprising
Houston Outlaws X x X Shanghai Dragons
Hangzhou Spark X x X San Francisco
Shock Atlanta Reign X x X Guangzhou Charge

COUNTER-STRIKE

Por fim, a DreamHack Open Rio 2019 foi disputada entre 19 e 21 de abril, valendo 100 mil dólares. Após intensos combates entre 8 equipes na Cidade Maravilhosa, a final foi decidida pela equipe FURIA contra a Avangar. Com o placar de 2 a 1, a equipe cazaque levou o título.

Pela ESL Pro League (ECS) tivemos Luminosity Gaming e MIBR "entrando em campo". A equipe liderada por steel fechou o Grupo C com 2 vitórias e uma derrota, conseguindo assim classificação direta para as finais. Já o time de FalleN ficou em segundo, com a mesma campanha, contudo terá que disputar a repescagem para sonhar em avançar para o mata-mata.