<
>

PaiN atropela Team oNe na final do Desafiante e crava retorno ao CBLoL

Leonardo Sang/BBL

A paiN Gaming cravou sua volta ao Campeonato Brasileiro de League of Legends ao atropelar a Team oNe por 3 a 0 na grande final do Circuito Desafiante, disputada neste sábado (20) na Arena BBL, em São Paulo.

Na série melhor de 5, a paiN chegou mostrando sua força ao ignorar a tentativa de Sona-Taric dos Golden Boys e deixar uma Kayle crescer nas mãos de Tinowns. O jogo foi rápido e terminou com um placar de 15 a 2, com destaque para Minerva e seu Jarvan, que teve participação de 100% nas eliminações.

Passando para a segunda partida, a Team oNe pareceu finalmente ter se encontrado e começou um jogo que estava encaminhado para sua vitória e um empate na série. No entanto, a paiN não se deixou abalar mesmo perdendo objetivos e manteve a calma para virar teamfights importantes e a partida. O destaque da partida foi Tinowns e seu Corki, que caçaram os adversários pelo mapa para garantir abates.

Faltando apenas uma vitória para garantir sua volta ao CBLoL, a paiN ainda começou atrás, mas logo se recompôs e foi conquistando objetivos, eliminações e espaço no mapa para cravar seu retorno à elite do cenário brasileiro de League of Legends.

A paiN estava no Circuito Desafiante, o "Circuitão", desde o fim da primeira etapa de 2018, quando foi rebaixada diretamente do CBLoL depois de uma campanha aquém no torneio. A organização chegou a disputar a final do Desafiante no fim do ano passado, mas perdeu para a Redemption por 3 a 0 e, em seguida, foi impedida de subir ao CBLoL pela INTZ pelo mesmo placar.

Com a derrota, a Team oNe, que foi rebaixada na Série de Promoção da primeira etapa do ano passado ao perder para o Flamengo, disputará a última vaga no CBLoL contra a Vivo Keyd no próximo sábado (27).