<
>

Com favoritas, fase eliminatória da Overwatch Contenders SA é definida

Overwatch Contenders são as ligas regionais da Blizzard pelo mundo. Divulgação/Overwatch Contenders

A fase eliminatória da Overwatch Contenders da América do Sul está formada. As equipes classificadas para os playoffs foram definidas na última quarta-feira (17), com o fim das últimas séries da fase regular da competição.

Favoritas com as melhores campanhas da fase regular, a Lowkey Esports e a XTEN Esports terminaram no topo da tabela e estão garantidas nas semifinais. A Lowkey foi o time com a melhor campanha na fase regular, terminando em primeiro lugar e invicta com sete vitórias. Já a XTEN ficou em segundo lugar, com seis vitórias e uma derrota (para a Lowkey).

Vale lembrar que ambas as equipes são um misto de jogadores que estavam nas equipes based tryhards (ex-Brasil Gaming House) e LFTOWL. A primeira venceu as duas primeiras temporadas da Contenders SA em 2018, enquanto a LFTOWL levou a terceira e última temporada do ano passado.

Já as quartas de final da competição serão decididas nos confrontos da Isurus Gaming contra a UP Gaming, e FURY contra INTZ.

Na fase regular, FURY, Isurus e UP terminaram com o mesmo placar: 4 vitórias e 3 derrotas. FURY e Isurus garantiram o melhor seed no chaveamento por ficarem com o mesmo saldo de mapas de +4, enquanto a UP veio em seguida com +2.

Por outro lado, a INTZ passou raspando para as quartas de final. A equipe empatou em placar (1-6) com as lanternas Team Clarity e Caverna e-Sports, mas conseguiu avançar na competição pelo saldo de mapas de -13 — três mapas a mais que a Clarity.

As quartas de final estão marcadas para acontecer em 29 de abril, enquanto as semifinais acontecem no dia seguinte, 30 de abril. Já a grande final está marcada para 6 de maio. Todas as séries terão início às 19h e transmissão brasileira no canal oficial da Contenders na Twitch.

A equipe campeã receberá uma premiação de US$ 20 mil, além de uma parte do valor dividido na fase regular, e representará a região no Atlantic Showdown, competição internacional entre vencedores da Contenders que será realizada em Krefeld, na Alemanha, entre 31 de maio e 2 de junho.