<
>

Resumo: Oito equipes avançam para o MSI, FaZe vence Blast Miami e INTZ fora da Pro League de CS

Após dois anos, INTZ volta ao topo do CBLoL Riot Games

A segunda semana de abril contou com muitas emoções em torneios de Counter-Strike, League of Legends, Overwatch, Rainbow Six e até Fortnite. Das finais regionais do Lolzinho ao início das classificatórias para a Copa do Mundo de Fortnite e mais uma edição da Blast Pro Series, confira os resultados de 08 a 14 de abril no mundo dos esportes eletrônicos!

COUNTER-STRIKE

No Counter-Strike, os fãs puderam acompanhar mais uma edição da Blast Pro Series - desta vez realizada em Miami em 12 e 13 de abril com a participação das equipes Liquid, FaZe, MIBR, Natus Vincere, Astralis e Cloud9.

A grande final foi decidida entre Team Liquid, que ficou invicta na fase regular, e a FaZe, que surpreendeu a todos com bons resultados - incluindo um 16-5 em cima da sempre favorita Astralis para garantir a classificação para a final. Na decisão, a FaZe surpreendeu mais uma vez e não deu chances para a Liquid, levando a série e o torneio por 2 a 0 com 16-6 na Mirage e 16-12 na Dust2.

Outra competição internacional importante que que teve confrontos realizados nessa semana foi ESL Pro League. A brasileira INTZ foi uma das primeiras estrear na divisão norte-ameircana válida pela nona tempoda. mas não com o resultado tão bom quanto o esperado. Desfalcada de kNg e destiny, o time já deu adeus ao torneio. Isso porque os Intrépidos fecharam o Grupo A com três derrotas e nenhuma vitória.

Já no Brasil tivemos a edição de abril da Liga Pro. Assim como nos últimos dois meses, o título ficou nas mãos da Detona, que na decisão derrotou a W7M Gaming por 2 a 1.

FORTNITE

A Epic Games finalmente deu o pontapé inicial nas qualificatórias para a Copa do Mundo de Fortnite. Ao todo, serão 10 semanas de classificatórias nas regiões da Europa, América do Norte Leste, América do Norte Oeste, Ásia, Brasil e Oceania nos formatos solo e duo que distribuirão um total de US$ 1 milhão entre os participantes.

Nesta semana inicial foi a vez dos jogadores do modo solo. As semifinais online e aberta a todos aconteceram no sábado (13) e classificaram 3 mil jogadores para as finais, realizadas no domingo (14). Ambos os dias tinham um limite de três horas de duração com 10 partidas disputadas.

Ao fim, a única vaga brasileira disponibilizada nesta semana ficou para Leleo. As qualificatórias continuarão nas próximas semanas, até 16 de junho, dando vaga na Copa do Mundo para sete jogadores solo e três duplas.

LEAGUE OF LEGENDS

No League of Legends, diversas regiões tiveram a grande final de suas ligas.

Começando pelo Brasil, o favorito Flamengo acabou caindo para a INTZ na grande final. Com a vitória emocionante de 3 a 2, os Intrépidos continuam a ser a organização com o maior número de vitórias na liga brasileira e representarão o Brasil na fase de entrada do Mid-Season Invitational.

Outra surpresa aconteceu na liga sul-coreana, a LCK. Isso porque a desacreditada, mas ainda amada, SKT conseguiu vencer a dominante Griffin na grande final com um estrondoso 3 a 0. Seria este o início do retorno da tricampeã mundial após alguns splits decepcionantes? Saberemos mais durante o MSI.

Indo para a América do Norte, mais uma final emocionante. Apesar de um começo fraco na LCS, a Team SoloMid conseguiu garantir uma vaga na grande final e começou a série contra a Team Liquid muito bem, obrigado, com um ressonante 2 a 0. A Liquid, no entanto, não se deixou abalar e acabou virando o jogo e a série para uma vitória de cair o queixo por 3 a 2.

Na liga europeia, a LEC, mais uma surpresa - pelo menos na semifinal. Enquanto todos esperavam que a Fnatic vencesse a Origen para jogar contra a G2 Esports em um embate épico na grande final, a Fnatic acabou ficando pelo caminho ao perder por 3 a 1. Na grande final, mais uma vitória da G2, agora sobre Origen por 3 a 0.

Outras equipes que garantiram o troféu de sua liga e uma vaga no MSI neste final de semana foram a Detonation FM (Japão/LJL), o 1907 Fenerbahçe (Turquia/TLC), o Phong Vũ Buffalo (Vietnã/VCS) e Vega Squadron (CIS/LCL).

Na China, o último final de semana viu a JD Gaming e a Invictus Gaming se garantirem para a grande final a ser realizada em 20 de abril, assim como Flash Wolves vencer a ahq na semifinal da LMS para disputar o troféu da região contra a MAD também em 20 de abril.

OVERWATCH

Em Overwatch, começamos pelo cenário nacional com a Contenders da América do Sul. Nesta semana, foram disputados os penúltimos confrontos da fase regular com as equipes Lowkey e XTEN mantendo a dominância e o favoritismo.

Na segunda-feira (8), a Lowkey venceu a UP por 4 a 0, seguida de uma vitória do mesmo placar da Fury em cima da Isurus. Na quarta-feira (10), mais atropelos. A XTEN venceu a INTZ por 4 a 0, e a Clarity derrotou a Caverna pelo mesmo placar. Com os resultados, Lowkey e XTEN já estão garantidas nos playoffs da competição.

Passando para a Overwatch League, tivemos a segunda semana de jogos do Stage 2. Entre os resultados que foram destaques estão a primeira vitória da LA Valiant na liga, na sexta-feira (12) contra a Atlanta Reign por 3 a 2. No mesmo dia, Shanghai Dragons conseguiu mais uma vitória para a conta, a primeira do Stage, contra o Chengdu Hunters por 3 a 1.

Os times do San Francisco Shock, New York Excelsior, Los Angeles Gladiators, London Spitfire e Vancouver Titans (campeã do Stage 1) estão no topo da tabela sem uma única derrota neste Stage até o momento.

RAINBOW SIX

No cenário nacional de Rainbow Six, as coisas continuam a todo vapor. Na nona temporada da Pro League, a tabela que definirá os representantes da região nas finais globais do torneio continuam em aberto.

Nas partidas da quarta-feira (10), pela 12ª semana, a Liquid empatou com a paiN (6-6), seguido de mais um empate - desta vez entre Immortals e INTZ. Em seguida, a FaZe venceu a Black Dragons por W.O., enquanto a Ninjas in Pyjamas conseguiu um 7 a 5 em cima da Red Devils.

Já no Brasileirão, a 10ª rodada chegou ao fim com as partidas deste domingo (14). Black Dragons bateu a paiN Gaming por 2 a 0, enquanto Liquid derrotou a Immortals pelo placar mínimo de 1 a 0.