<
>

Technoviking, da Red Canids, está na luta por vaga na Copa do Mundo de Fortnite: "Seria uma mudança de vida"

Reprodução

No início de abril, a Red Canids anunciou sua entrada no Fortnite, esport emergente no Brasil e no mundo. As duas duplas contratadas pela matilha são Technoviking46 e Zecapiranha e Avlr e Snow, jogadores de destaque no servidor e que já disputam as classificatórias para a Copa do Mundo de Fortnite, que ocorrerá em julho.

No último final de semana, os jogadores da RED disputaram o Esquenta (Warmup) para a Copa do Mundo de Fortnite, último torneio da Epic antes das classificatórias. Na ocasião, a dupla de Technoviking e Zecapiranha foi a primeira colocada no Brasil. A segunda dupla da organização, Avlr e Snow, ficou em 4º lugar — o que mostra que a equipe vem forte para as classificatórias.

Em entrevista ao ESPN Esports Brasil, Technoviking comentou suas expectativas para as classificatórias do primeiro torneio major da modalidade. “Apesar do pouco número de vagas na nossa região, acredito que quem conquistar essas vagas representará bem o nosso cenário”, diz. O jogador afirma estar confiante: “venho obtendo bons resultados e acredito que conseguirei atingir esse objetivo”, aponta.

Entre as vagas selecionadas pela Epic para serem disputadas pelos competidores através de classificatórias abertas, apenas 13 brasileiros farão parte do torneio — 7 jogadores solo e 3 duplas. Para o profissional, no entanto, a decisão da organizadora não é infundada.

“Acredito que [a divisão de vagas] está bem justa, pois apesar da nossa comunidade ter muitos bons jogadores, existe uma grande diferença na quantidade de bons jogadores quando comparado a regiões como Europa e NA-east”, aponta.

Além das duplas da Red Canids, uma série de outras equipes brasileiras estará na disputa pelas vagas no campeonato major. Para os jogadores da Red Canids, os principais adversários serão a W7M, (pfzin e Nicks; Blackoutz e dk), a QUASAR (gordiNN e leleo, Losted e Woodzilla) e os argentinos da 9z (santidead e zEkO, leonzhett e Lagarto, Pato e Leobas).

Para Technoviking, uma possível classificação para a Copa do Mundo de Fortnite significaria “uma mudança de vida” por conta da alta premiação do campeonato, de acordo com o jogador. “Além disso, será uma grande oportunidade de jogar/aprender com os melhores jogadores do mundo”, aponta.

O profissional do battle-royale diz ainda que, entre os possíveis classificados para o torneio, sua expectativa é de enfrentar a dupla ZexRow e Vinny1x, da TSM — que ficou em terceiro lugar no torneio de duplas da ESL One Katowice, sendo Vinny1x campeão do torneio solo. “acompanho eles a muito tempo e já aprendi muito com ambos”, diz Technoviking.

“Contamos com o apoio da torcida para que a gente consiga conquistar essas vagas no Mundial e assim representar a RED Canids e o Brasil na Copa do Mundo de Fortnite”, finaliza o jogador. As classificatórias terão início neste sábado (13) e, no domingo (14), o primeiro brasileiro solo terá sua vaga garantida no major.

RED CANIDS NO FORTNITE

Em processo de expansão e com patrocínio da Kalunga desde 2018, a Red Canids entrou em quatro novas modalidades apenas em 2019 — Counter Strike: Global Offensive, Free Fire, MTG Arena e Fortnite.

De acordo com o sócio do clube, Felipe Corradini, a intenção da Red no Fortnite “não é diferente das outras modalidades”. “[Queremos] ser referência e estar no topo. Continuamos a expandir as nossas modalidades e buscar reconhecimento internacional”, afirma.

Corradini afirma ainda que o clube acredita muito no potencial de Fortnite enquanto esport, e já estudava a possibilidade de entrada no cenário. “O anúncio da Copa do Mundo de Fortnite foi o empurrão que faltava para contratarmos a line-up que já vinha sendo analisada.”

“Fizemos um estudo do cenário, e em conversas com diversos jogadores, vimos nas duas duplas o que sempre procuramos em atletas da RED”, comenta o sócio. “Uma dupla que conta com mais experiência e conquistas, e outra bem nova, com talento puro que vamos moldar.”

Corradini aponta ainda a importância do foco na vaga para o campeonato major. “Uma classificação para a Copa do Mundo de Fortnite irá trazer reconhecimento internacional para a RED Canids em uma modalidade recém-anunciada, o que vai de encontro com o nosso projeto de expansão de line-ups”, finaliza.