<
>

Os segredos e os nomes dos principais pontos da nova Vertigo

Vertigo volta ao cenário competitivo de Counter-Strike Reprodução/Valve

Há um novo mapa no cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive. Na verdade, um velho conhecido: Vertigo. A arena volta aos principais torneios de CS no lugar de Cache após ser atualizado desde sua última versão.

Criado em 2001 para Counter-Strike 1.1 e inserido em Global Offensive em 2012, Vertigo foi criado pelo inglês Chris Auty, que possui em seu currículo mapas como Aztec e Inferno. Auty iniciou sua carreira de criação de mapas em Duke Nukem 3D, de 1996, passou por Quake, Half-Life (o game que deu origem a Counter-Strike), Far Cry e Crysis. Além de CS, desenvolveu para outros mods de Half-Life, como Day of Defeat.

Vertigo é ambientado em dois andares do topo do Rizzleton, um arranha-céu em construção. O mapa abriga dois pontos para detonação de explosivos, o objetivo máximo dos Terroristas, representados no mapa pelo grupo Professional. Quem deve impedir estes malfeitores são agentes do FBI (em sua versão beta para Global Offensive, o lado CT era representando por agentes da SWAT). Os Terroristas começam no andar inferior enquanto os CTs iniciam no superior.

Há duas curiosidades sobre o mapa. O primeiro é que por ser no topo de um prédio, podemos morrer em Vertigo se avançarmos em um de seus limites, exceto se a partida for competitiva. O segundo é que Counter-Strike possui um mapa muito semelhante a Vertigo, chamado Dizzy. Membro do Operation Hydra de Global Offensive, Dizzy se passa no último andar de um arranha-céu em construção, assim como Vertigo.

Para versão de 02 de abril de 2019, aquela que fará parte do cenário competitivo, houve as seguintes mudanças:

• As caixas de madeira do Cimento foram substituídas por placas de metal. Um conjunto de sacos de cimento foram colocados no local como cobertura no lugar das plataformas que ficavam atrás das caixas;
• O topo da Rampa perdeu uma caixa que servia como cobertura;
• O Bombsite A perdeu tem menos objetos em sua área para o “plant” da bomba;
• Madeira perdeu uma grande caixa de madeira na direção para Elevador.

PONTOS PRINCIPAIS DE VERTIGO

Assim como em outros mapas, Vertigo também possui seus “callouts”, ou pontos batizados com termos que tornam suas localizações mais familiares. Do mesmo modo que em outros mapas, os pontos de Vertigo foram batizados para se adequar ao público brasileiro. Além de traduções, vários pontos receberam nomes peculiares de nossos jogadores para facilitar a comunicação em jogo. Confira estes pontos: