<
>

Guia: ESL Pro League de CS começa nessa sexta com Detona, INTZ e MIBR na disputa

Brasil tá mais do que bem representado nesta temporada da Pro League ESL

Totalmente reformulada e com a participação de três equipes brasileiras, a divisão norte-americana da ESL Pro League (EPL) de Counter-Strike: Global Offensive começa nesta semana, na sexta-feira (9). Diferente do que aconteceu nas últimas edições, na nona temporada toda a competição será disputada presencialmente.

Detona, INTZ e MIBR são as equipes que vão representar o Brasil e lutar por três das seis vagas para a fase final. Entre os outros 13 participantes é válido mencionar também a presença de três times do cenário latino-americano: Isurus Gaming, Full Send e Denial - que nesta temporada terão um grupo próprio

FORMATO

As 16 equipes na disputa foram divididas em quatro grupos. Dentro das chaves, os times vão se enfrentar em séries melhor de três (md3). Os participantes de melhor campanha avançarão diretamente para as finais da EPL, enquanto os segundo e terceiros colocados terão que disputar uma repescagem pelas últimas duas vagas.

Na repescagem, os oito times que sobraram serão distribuídos em dois novos grupos e, assim como na fase anterior, as equipes vão se enfrentar em séries md3. Os participantes que terminarem em primeiro lugar ficarão com as últimas vagas para as finais.

AGENDA

Diferente do habitual, os confrontos das chaves serão disputados de forma espaçada. Os duelos do Grupo A acontecerão de 12 a 14 de abril, enquanto os do Grupo B, de 16 a 18. Os embates do Grupo C estão marcados para os dias 19, 20 e 21, e os compromissos do Grupo D previsto de 23 a 25 deste mês.

Já a repescagem acontecerá em maio: com o Grupo A sendo disputado de 14 a 16 e o Grupo B, de 21 a 23.