<
>

Além do CBLoL, ligas de outras três regiões serão definidas nesta semana; confira as datas

O troféu da LCS é um dos que será levantado nesta semana Riot Games

Não é só o Campeonato Brasileiro de League of Legends que será definido no próximo final de semana. As ligas da Europa, América do Norte, Coreia do Sul e outras regiões também terão seus campeões e representantes no Mid-Season Invitational definidos nos dias que estão por vir.

Conheça os finalistas e saiba quando e como acompanhar cada uma neste guia!

AMÉRICA DO NORTE (LCS)

Após semifinais intensas no último final de semana, a grande final da LCS está definida. Embora tenha começado bem mal na fase regular, a TSM conseguiu se recuperar no fim da competição para garantir uma vaga nos playoffs, onde venceu a Echo Fox por 3 a 1 nas quartas de final e a favorita Cloud9 na semifinal por 3 a 2.

Do outro lado da chave, a também favorita Team Liquid confirmou sua força ao atropelar a Flyquest por 3 a 0 na semifinal e se garantir em mais uma grande final da liga norte-americana. TSM e Team Liquid se enfrentam no próximo sábado, 13 de abril, a partir das 16h no canal oficial da Riot Games na Twitch.

AMÉRICA LATINA (LLA)

Nossos hermanos da LLA também tiveram as semifinais decididas no último final de semana, com a Rainbow7 ainda mostrando dominância ao vencer a Infinity por 3 a 1 e com a surpresa da favorita All Knights sendo eliminada pela Isurus Gaming por 3 a 2.

A grande final entre Rainbow7 e Isurus, no entanto, acontecerá somente em 20 de abril, com transmissão no canal oficial da LLA na Twitch.

CHINA (LPL)

A China é outra região que só terá sua grande final realizada em 20 de abril. Entretanto, as semifinais da liga chinesa acontecem ainda neste final de semana para definir os finalistas da região. No sábado, 13 de abril, a FunPlus Phoenix encara a JD Gaming na primeira semifinal da fase eliminatória a partir das 6h (Horário de Brasília).

No dia seguinte, domingo (14), é a vez da atual campeã mundial Invictus Gaming enfrentar a Topsports Gaming pela segunda vaga na grande final, também a partir das 6h. As séries serão em formato melhor de 5 e terão transmissão ao vivo no canal oficial da liga chinesa na Twitch.

COMUNIDADE DOS ESTADOS INDEPENDENTES (LCL)

Depois de toda a confusão com a Vaevictis eSports durante a fase regular, a LCL viu suas semifinais serem definidas no último final de semana com uma reviravolta: a região terá uma nova representante em um torneio internacional depois de muito tempo. Isso porque a M19 perdeu para a Elements Pro Gaming por 3 a 0, enquanto a Gambit foi derrotada pela Vega Squadron pelo mesmo resultado.

A Elements e a Vega agora se enfrentam no próximo domingo, 14 de abril, a partir das 10h com transmissão ao vivo no site oficial da liga.

COREIA DO SUL (LCK)

Não é exagero dizer que fãs de LoL do mundo inteiro vão parar na madrugada do próximo final de semana para acompanhar a grande final da liga sul-coreana. Isso porque uma das finalistas é a tricampeã SKT, que teve um péssimo ano em 2018 e agora tem chances de se redimir.

Do outro lado, porém, está a Griffin, equipe que perdeu apenas três séries e oito partidas, somando um aproveitamento de 79% durante a fase regular da liga. A grande final será disputada em formato melhor de 5 a partir das 5h (horário de Brasília) no sábado, 13 de abril. A transmissão será feita no canal oficial em inglês da LCK na Twitch.

EUROPA (LEC)

Será que a Fnatic conseguirá sua terceira vitória seguida na liga europeia, ou a Origen deixará a adversária para trás em um retorno fantástico para enfrentar a finalista G2? Essas perguntas serão respondidas no sábado, 13 de abril, quando Fnatic e Origen se enfrentaram em uma md5 a partir das 12h valendo uma vaga na grande final.

A G2, vencedora da fase regular, aguarda sua adversária para cravar de uma vez por todas que fez as melhores apostas em contratações nesta etapa na disputa pelo título no dia seguinte, domingo (14), também a partir das 12h. Os jogos serão transmitidos no canal oficial da Riot Games na Twitch.

JAPÃO (LJL)

O Japão também terá a equipe campeã da primeira etapa de sua liga regional deste ano definida nos próximos dias. Após vencer a Crest Gaming por 3 a 0, a USG avança para enfrentar a favorita e multicampeã Detonation FM na disputa pelo título de campeã e a vaga para representar a região no Mid-Season Invitational.

A série md5 acontece no sábado, 13 de abril, a partir das 7h, com transmissão ao vivo no canal oficial da LJL na Twitch.

OCEANIA (OPL)

A Oceania não terá jogos nos próximos dias pois já teve sua grande final realizada no último final de semana. Depois de dominar a fase regular terminando com um histórico de 19 vitórias e 2 derrotas, a Bombers confirmou o favoritismo pela vaga ao vencer a Order por 3 a 0 na série disputada no sábado (6). Esta será a primeira vez que a equipe, um misto de sul-coreanos e australianos, representará a região em um evento internacional.

SUDESTE ASIÁTICO (LST)

A liga do Sudeste Asiático reúne os melhores times Indonésia, Malásia/Singapura, Filipinas e Tailândia para determinar quem será o representante da área no MSI.

Até o momento, a Capital Esports (Indonésia) e Mega (Tailândia) já estão garantidas na eliminatória. Os times de Malásia/Singapura e Filipinas serão definidos nos próximos dias para os playoffs que acontecem em 20 e 21 de abril. As partidas estão sendo transmitidas e publicadas no canal oficial da LST no YouTube.

TAIWAN, HONG KONG E MACAO (LMS)

A LMS também está no início de sua fase eliminatória e vai demorar um pouco para ter sua grande campeã coroada. Na próxima sexta-feira (12), às 6h, as equipes J-Team e AHQ e-Sports Club se enfrentam na primeira rodada da fase eliminatória. A campeã avança para jogar contra a Flash Wolves no dia seguinte, sábado (13), no mesmo horário. Por sua vez, a equipe vitoriosa desta segunda rodada garante vaga na grande final contra a MAD Team, que acontecerá em 20 de abril e será transmitida no Garena.

TURQUIA (TCL)

A grande final da liga turca está definida e condiz com o que muitos analistas diziam a respeito das equipes favoritas a levar o título. Após empatarem na fase regular com 16 vitórias e 2 derrotas, 1907 Fenerbahçe e SuperMassive eSports se enfrentarão na final da TCL no próximo sábado, 13, valendo vaga no MSI. O embate será transmitido nos canais oficiais da TCL na Twitch e no YouTube.

VIETNÃ (VCS)

Por último, mas não menos importante, a região do Vietnã também terá sua grande final realizada no próximo sábado. Percorrendo um caminho árduo, a EVOS Esports se garantiu na final após vencer a Friends Forever na primeira rodada da fase eliminatória por 3 a 2 e a Sky Gaming, na segunda rodada, por 3 a 1. A equipe agora encara a Phong Vu Buffalo, que terminou em primeiro lugar na fase regular com 13 vitórias e apenas 1 derrota. O jogo acontece às 6h de sábado, 13, com transmissão no YouTube oficial da liga.