<
>

Desmonte qualquer defesa fechada em FIFA 19 com o passe de primeira

David Silva, jogador do Manchester City com bom Passe Curto Reprodução/EA Sports

O futebol moderno foi bastante influenciado pelo desenvolvimento físico dos jogadores. Mais ágil, o esporte passou a exigir de seus praticantes muito mais atenção, velocidade e reação. Em meio a essa “correria”, o passe de primeira ganhou ainda mais valor, seja nas grandes ligas, ou em FIFA 19.

Quem segura muito a bola no futebol moderno, dá tempo para o adversário se posicionar em campo, recompor a defesa em um contra-ataque ou dar combate. Para responder a altura ao bote constante do adversário, o passe de primeira surge como uma maneira eficaz de fazer com que seu jogo flua no ataque.

Com este tipo de passe, você acelera o jogo e impede uma reação de qualidade do outro time, pois você está dianteira por ter a posse de bola. Contra defesas mais ferrenhas, que congestionam o campo próximo de sua meta, os jogadores têm ainda menos tempo. Então, saiba como dominar esse fundamento.

POSSE

Para facilitar seu domínio e já estar pronto para o próximo toque, segure L2/LT para que o jogador se posicione corretamente.

POSICIONAMENTO

Quem toca de primeira também precisa estar atento a velocidade e o posicionamento dos seus jogadores. Não adianta nada tocar rapidamente se o passe for para longe de um companheiro. Fique esperto ao seu mapa de jogo e quem está próximo. Quando a bola estiver indo na direção de um de seus jogadores, você já precisa saber para quem será o próximo toque.

PLANEJAMENTO

Ao montar sua equipe em Ultimate Team, por exemplo, procure colocar jogadores de bom passe no meio de campo, pois é ali que geralmente as jogadas começam. Passe Curto e Lançamento são importantes para quem toca de primeira. Já Reação e Posicionamento são ideais para os atacantes, que tem ainda menos tempo para dominar ou tocar. Confira quais são os melhores nestes atributos em FIFA 19: