<
>

Fnatic lidera classificados para o mata-mata das finais do StarSeries de CS

JW conquistando não só a vitória, como a classificação do fnatic HLTV.org

As finais da sétima temporada do StarSeries i-League de Counter-Strike estão chegando ao fim. Nesta quarta-feira (3) foram disputados os confrontos que fecharam a Fase de Classificação, sendo importantíssimos para a definição dos últimos classificados para o mata-mata.

Fnatic e Renegades foram as participantes de melhor campanha da fase inicial e, com isso, conquistaram as primeiras vagas para a Fase Eliminatória. Tanto a equipe sueca, quanto a australiana se classificaram com histórico de três vitórias em três séries disputadas.

Vice-campeã do Major que abriu a temporada, a Ence também avançou para a segunda fase do StarSeries. A equipe ficou no grupo das participantes com histórico de três vitórias e uma derrota, no qual também estão Natus Vincere e Team Vitality.

A disputa pelas últimas vagas foi de tirar o fôlego. NRG Esports, Ninjas in Pyjamas e North fecharam a lista de classificados, sendo os times que terminaram a Fase de Classificação com três vitórias e duas derrotas.

PARTICIPAÇÃO BRASILEIRA

Duas equipes representaram o Brasil na competição: MIBR e paiN Gaming. Mas nenhuma delas conseguiu avançar para a Fase Eliminatória, com o País deixando a competição com histórico de uma vitória e seis derrotas.

O time liderado por PKL não venceu nenhuma das séries que disputou. A paiN estreou perdendo para a FaZe por 2 a 0. Na segunda rodada o time até mostrou evolução, mas não foi capaz de superar o Spirit: derrota por 2 a 1. Contra a BIG, no confronto valendo a permanência, outro revés por 2 a 0.

O MIBR, por outro lado, começou o torneio com o pé direito, vencendo Panda Gaming por 2 a 0. Mas depois dessa série a equipe desceu ladeira abaixo. : derrotas consecutivas para Renegades, por 2 a 1, NRG e North - ambas por 2 a 0.

CONFRONTOS ELIMINATÓRIOS

Os duelos válidos pelas quartas de final já foram divulgados pelo comitê organizador. Destaque para o reencontro entre Ence e Na`Vi, equipes que se enfrentaram pelas semifinais do IEM Katowice. Na ocasião a equipe finlandesa levou a melhor e avançou para a decisão do Major.