<
>

PaiN atropela Falkol e disputará a grande final do Desafiante

Tinowns jogando pela paiN Gaming durante a Superliga ABCDE 2018. Leonard Sang

A paiN Gaming garantiu mais uma chance de tentar voltar ao Campeonato Brasileiro de League of Legends. A equipe venceu a Falkol por 3 a 0 na semifinal do Circuito Desafiante e está na grande final do torneio.

Na série melhor de 5, a paiN chegou mostrando que não estava para brincadeiras. Começando com um gank triplo na rota do meio logo no início do jogo para garantir a primeira eliminação, os jogadores da paiN pareciam estar em todo lugar do mapa para aumentar a diferença no placar, além de conseguir todos os dragões da partida. O resultado foi um grande atropelo de 20 a 9 que terminou aos 32 minutos.

Indo para o segundo jogo, a Falkol decidiu investir em mudanças na escalação, tirando Vert e Fury e colocando Zen e Road no lugar. No entanto, a paiN não se abalou nem um pouco e protagonizou outro atropelo para aumentar o placar da série em 2 a 0.

No terceiro jogo, a Falkol finalmente demonstrou alguma reação. Trazendo Vert de volta, mas no lugar de atirador, a equipe surpreendeu no early game e teve uma chance real de levar uma partida na série. Mas, do outro lado, a paiN manteve a calma e deixou seus campeões crescerem para encaixar combos perfeitos em teamfights e diminuir a vantagem adversária.

No fim, nem mesmo um roubo de Barão por parte de Vahvel foi o suficiente para impedir a vitória da paiN, que encerrou a série em 3 a 0 e está na grande final do Circuito Desafiante.

A equipe agora enfrenta a Team oNe em 20 de abril valendo uma vaga na Segunda Etapa do CBLoL e o tão sonhado retorno à elite do League of Legends brasileiro.