<
>

Chute do meio de campo como o Sampaio Corrêa e surpreenda seu adversário em FIFA 19

O brasileiro Hulk é um daqueles com os requisitos para tentar o gol do meio de campo Reprodução/EA Sports

Em partida disputada pela Copa do Nordeste no último sábado, 30 de março, o Sampaio Corrêa bateu o Bahia por 1 a 0. O único gol da partida aconteceu aos 45 do primeiro tempo, quando Cleitinho chutou antes do meio de campo e encobriu o goleiro Anderson. Um dos lances mais difíceis do futebol, algo que nem mesmo o rei Pelé conseguiu, o gol do meio de campo é um lance que requer precisão, força e sorte.

Quer tentar em FIFA 19? Há alguma dicas e situações que, bem executadas, podem resultar neste tipo de gol. Para começar, seu jogador precisa de atributos que favoreçam o chute, como Chute de longe e Força no chute. Eles são importantes para que a bola tenha potência e direção. Em FIFA 19, estes jogadores tem mais chance de executar o lance com sucesso:

QUANDO CHUTAR

O goleiro adversário precisa estar fora da meta, portanto fique de olho em seu mapa. Quando o goleiro se adiantar ou deixar a área para dar combate a um atacante lançado em profundidade, por exemplo, arrisque. É possível também quando o arqueiro vai para o ataque em um escanteio e deixa sua área.

COMO CHUTAR

No momento do chute, esteja alinhado com a meta adversária. Aponte o Analógico Esquerdo na direção do gol, segure L2/LT e aperte Quadrado/X. Isso mesmo: o chute é feito com o botão de cruzamento para a bola ter mais distância e altura. O chute deve contar com a barra de potência no máximo.