<
>

Com vagas para o Brasil, Epic Games divulga detalhes da Copa do Mundo de Fortnite

Fortnite vem ainda mais forte para 2019 Epic Games

A Epic Games anunciou nesta segunda-feira (25) o regulamento oficial e o calendário da Copa do Mundo de Fortnite, torneio com 30 milhões de dólares de premiação. Serão 10 semanas de torneios online que servirão como classificatórias abertas, em que os jogadores acumularão pontos buscando sua classificação na final presencial, que acontecerá em julho na cidade de Nova York, nos EUA.

O circuito até a Grande Final será iniciado no Modo Arena, modo competitivo que tem seu lançamento previsto para o patch v.8.20, em que os melhores jogadores terão acesso desbloqueado para as classificatórias, os torneios online. As qualificatórias são abertas e, para participar, o jogador deve ter no mínimo 13 anos, contas em situação regular e Nível 15.

TORNEIOS ONLINE

As classificatórias online terão início no dia 13 de abril, sábado, e acontecerá ao longo das dez semanas seguintes, ou seja, até o dia 16 de junho, domingo. Nas semanas ímpar (1, 3, 5, 7, 9) acontecerão os campeonatos solo e, nas pares (2, 4, 6, 8, 10), as de duplas.

Cada semana dos torneios online será dividida em duas etapas. As semifinais, aos sábados, serão disputadas pelos melhores jogadores do Modo Arena até 10 partidas em três horas, com intenção de acumular pontos. Ao fim do período, os três mil melhores colocados de cada região avançarão para a final daquele torneio, no domingo.

Na final, as pontuações serão redefinidas e o sistema se repetirá, ou seja, até 10 partidas em 3 horas para acumular pontos. Os vencedores serão melhores colocados ao fim do dia, que ganharão parte do total de 1 milhão de dólares por semana. Os melhores colocados de cada qualificatória ganharão vaga direta para a final presencial.

VAGAS POR REGIÃO

A cada uma das dez semanas com qualificatórias, cerca de 20 jogadores conquistarão suas vagas para a final presencial. Das vagas para jogadores solo, 7 serão reservadas ao Brasil, além de 3 duplas.

Além dos espaços reservados ao Brasil, serão 40 jogadores solo e 20 duplas pela Europa, 40 solo e 20 duplas pela América do Norte, 7 solo e 3 duplas pela Ásia e 5 solo e 3 duplas pela Oceania.

PONTUAÇÃO

As classificatórias serão feitas com base na pontuação, contada a partir de critérios da Epic Games que não conferem apenas vitórias. A Vitória Royale (ser o último jogador restante na arena) concede 10 pontos; jogadores entre o 2º e 5º lugar recebem 7 pontos; entre 6º e 15º, 5 pontos, e entre 16º e 25º, 3 pontos. Cada eliminação no jogo soma 1 ponto.


De acordo com a Epic Games, ingressos para a final presencial em Nova York começarão a ser vendidos em breve.