<
>

4-3-3: Os segredos da formação mais versátil de FIFA 19

A formação “4-3-3” oferece diversas variações Divulgação/EA Sports

A formação do time em FIFA 19 é um dos fatores mais importante na busca pela vitória. Posicionar os jogadores de maneira correta em campo, alinhado com o estilo de jogo e que respeite os melhores atributos dos jogadores é fundamental para sair com a vitória a cada disputa. Dentre o leque de opções, o “4-3-3” se apresenta como uma opção versátil, com uma defesa clássica postada e jogadores “espalhados” pelo campo.

Em FIFA 19, o 4-3-3 trabalha com 4 defensores, meio-campo com 3 homens, dois pontas bem abertos e uma referência na forma de centroavante. No entanto, as cinco variações desta ideia de jogo permitem que o jogador, principalmente na faixa de campos entre as intermediárias, permita ajustar a formação ao seu pensamento estratégico.

Assim, o 4-3-3 permite que o jogador tenha a chance de alinhar a melhor opção ao que ele tem de mais efetivo em seu elenco.

PRELEÇÃO

Para começar, saiba que a 4-3-3 possui cinco variações ao todo em FIFA 19. Partindo da mesma base (4 na defesa, 3 no meio e 3 no ataque), ela varia de acordo com mudanças principalmente no meio-campo.

ORDEM DO COMANDANTE

Uma vez escolhida a opção, você deve definir duas orientações ao seu time na tela de Gerenciamento. Na aba Instruções. Para a Defesa, a opção é “Pressionar após perder a bola”. Para a unidade ofensiva, a opção é Posse.

DICAS IMPORTANTES