<
>

Após eliminação da Imperial na WESG, zqk lamenta: "Esperávamos passar da 1ª fase"

Imperial se despede do WESG no primeiro dia em que estreou no torneio Daniela Rigon / ESPN Esports Brasil

Com o sentimento que poderia ter ido mais longe. É assim que a Imperial e-Sports se despede das finais do torneio de Counter-Strike promovido pelo World Electronic Sports Games (WESG), nesta terça-feira (12). A equipe brasileira não fez por onde, venceu apenas uma das três séries que disputou e acabou sendo eliminada pelo critério de desempates.

Em entrevista ao ESPN Esports Brasil, o capitão zqk é claro sobre o que o time sentiu após saber que estava desclassificado do torneio por ter terminado a Fase de Grupos com um round a menos de saldo em relação ao Panda Gaming

“A gente esperava mais. Esperávamos, pelo menos, passar da primeira fase. Esse era o primeiro objetivo e acabamos ficando de fora pelo saldo de rounds”, lamenta o jogador.

Foi contra o próprio Panda que a Imperial estreou na WESG. A equipe brasileira começou a série melhor de dois (md2) perdendo na Overpass por 16 a 9, mas também com uma vantagem considerável conseguiu vencer o time chinês por 16 a 9, fazendo assim com que o confronto terminasse em 1 a 1.

No duelo seguinte zqk e companhia caíram diante do Team Russia. O placar do primeiro mapa, Train, foi apertado mas a favor dos russos: 22 a 12. Já na Mirage, vitória tranquila por 16 a 9.

Por conta dos resultados das outras partidas a Imperial foi para o terceiro e último compromisso da Fase de Grupos com chances de avançar para o mata-mata. Contra Wardell N Friend, o time brasileiro fez por onde e venceu por 2 a 0 (16 a 13 na Inferno e 16 a 14 na Mirage).

Zqk não acha “que os times” que a Imperial enfrentou “eram melhores até porque dois deles eram mix. Então, na nossa cabeça, tínhamos obrigação de passar, mas tivemos vários jogos que eram para ser fáceis e, mesmo a gente ganhando, foi difícil. Tiveram outros jogos que começamos muito bem e deixamos cair em algum momento e acabávamos perdendo”.

O saldo de rounds, isto é, a diferença entre pontos marcados e cedidos, foi o critério utilizado pelos organizadores do WESG para o empate entre dois times. A Imperial venceu 84 rounds, enquanto cedeu 89 e, com isso, ficou com saldo de negativo em 5 - um a mais que a Panda, que teve saldo negativo de 4.