<
>

Após derrota contra INTZ, ProGaming é matematicamente rebaixada do CBLoL

Riot Games Brasil

A equipe de League of Legends da ProGaming Esports perdeu sua 15ª partida no CBLoL e está matematicamente rebaixada do campeonato. Faltando quatro jogos, ou seja, duas semanas para o fim da fase de pontos, o time perdeu sua md1 contra a INTZ e não tem mais chances de continuar no torneio em 2019.

Com dois pontos na tabela conquistados em duas vitórias no formato md1, a ProGaming fica distante do sétimo colocado — colocação empatada entre CNB, Vivo Keyd e Uppercut Esports — por 5 pontos. Mesmo que as caveiras vencessem suas próximas 4 séries e conquistassem os 4 pontos, teriam 6 pontos no total, prosseguindo amargando a oitava posição.

A ProGaming encerra a campanha no CBLoL após quatro splits na primeira divisão da modalidade no Brasil. A organização subiu do Circuito Desafiante no primeiro split de 2017, em que ficou em quinto lugar no torneio. Em 2018, a equipe finalizou as duas edições do campeonato no ano entre o 5º e 7º lugar, e é rebaixada automaticamente na primeira edição de 2019.