<
>

Hazard, Neymar ou Kane? Quais seriam os "galácticos" que colocariam o Real Madrid no topo de FIFA 20

Faltando pouco mais de 2 meses e meio para o final da temporada 2018/2019, há pouca chance do Real Madrid levantar uma taça. Apesar do “tri” nas últimas edições da Champions League e Mundial de Clubes, a equipe merengue está longe de seus objetivos na atualidade e em baixa no cenário mundial.

O último grande fato foi a eliminação na Champions pelo Ajax, com direito a goleada de 4 a 1 para o adversário em pleno Santiago Bernabéu. A temporada teve ainda a eliminação para o rival Barcelona na Copa do Rei, estar 12 pontos atrás do líder em LaLiga e ter perdido uma das maiores estrelas de sua rica história, Cristiano Ronaldo.

Para um time do tamanho e impacto midiático como o Real Madrid, o topo é o único objetivo. Então, como será o planejamento para o time não repetir o desempeno na próxima temporada? E mais: como fazer para o time da capital espanhola se uma das principais equipes de FIFA 20?

O ESPN Esports Brasil formulou uma lista de contratações que podem acalmar a torcida merengue e recolocar o Madrid no topo. Confira qual seria o impacto de grandes nomes no Real no próximo simulador da EA Sports.

SITUAÇÃO ATUAL

Olhando para a nata do futebol mundial e as posições que compõe o atual time do Real Madrid em FIFA 19 Podemos analisar onde o time poderia contratar e qual seria o impacto da chegada de grandes nomes O Madrid de FIFA 19 atua em lima formação padrão de 4-3-3 com os seguintes jogadores na atualidade.

Além destes titulares indicados por FIFA 19, o elenco ainda conta com valores como Isco (MEI; 89), Navas (GOL; 87) e Vinícius Júnior (PE, 77), que pode ser desenvolvido com o tempo por ainda ser jovem.

SITUAÇÃO FUTURA

Agora, com o Real Madrid indo as compras, já que se trata de um dos mais ricos do futebol mundial, quais jogadores poderiam mudar o panorama do time em FIFA 20 com os jogadores atuais?

O jornal espanhol marca promoveu uma pesquisa com seus leitores e destacou nomes como Neymar, Mbappé, Salah, Kane e Hazard. Dos onze citados acima, podemos manter o goleiro, os laterais, um dos zagueiros, a dupla de mais (com ressalva para uma mudança de estratégia). Sobram então um zagueiro (Varane), os pontas e o atacante para especularmos contratações de peso.

No confronto entre zagueiros, Godín traria segurança no jogo aéreo (Impulsão com 91 e Cabeceio com 92), na defesa e no ataque, quase perfeita, já que Sergio Ramos é um dos melhores cabeceadores de FIFA. Sua Marcação é muito forte com 90, mas peca na falta de Fôlego em 66. Van Dijk teria mais fôlego que seu concorrente, a mesma Marcação (90) com mais jogo de corpo (Força com 92), mas com um pouco menos de Carrinho (84) a sua disposição.

Briga acirrada na ponta esquerda. Ambos são ótimas escolhas e trazem um pacote semelhante com Drible, Agilidade. Para os atributos necessários a um ponta moderno, Neymar tem a Agilidade (95) e Aceleração (94) mais altos que Hazard, que contra-atacar com um passe melhor. Para ajudar na finalização, o brasileiro tem ligeira vantagem frente ao belga no game.

A ponta direita traz duas opções distintas para a mesma função. De um lado a juventude e velocidade de Mbappé podem causar um reboliço na defesa adversária. O francês conta com números altos importantes para um “winger”, incluindo Aceleração (96), Pique (96), Agilidade (92) e Drible (90). Já o “faraó” Salah traz um pacote mais completo. Além das virtudes de Mbappé (exceto Dribles), o egípcio tem ainda a seu favor em FIFA ótimos números em Posicionamento (92) e, principalmente, Finalização (90).

A princípio, duas excelentes escolhas para o comando do ataque do Real Madrid, ainda mais se comparadas a Bezema. Ambos possuem Finalização, Reação e Posicionamento altos, muito importantes para um centro avante no game.

A diferenças vêm nos detalhes. Kane conta muito menos com dribles e velocidade que Lewandowski. Já jogador do Tottenham é melhor cobrador de pênaltis e tem mais fôlego.