<
>

Liquid e Immortals estreiam com derrota no Six Invitational; FaZe vence NiP

FaZe Clan é uma das equipes brasileiras presentes no Six Invitational Ubisoft / Gui Caielli

Campeonato que abre a temporada 2019 do Rainbow Six, o Six Invitational não começou tão bem para o Brasil. Isso porque das quatro equipes preentes na competição, apenas a FaZe Clan estreou com vitória sobre a compatriota Ninjas in Pyjamas (NiP). A Immortals não teve sucesso contra os russos da Team Empire, enquanto a Team Liquid caiu para os alemães da Mockit Esports.

Por uma vaga na Fase Eliminatória, a FaZe duela contra os australianos da fnatic nesta terça-feira (12) às 13h (de Brasília). No mesmo horário, os Ninjas enfrentam contra a americana Team Reciprocity pela permanência na competição. Com o mesmo objetivo, Immortals jogará versus a norte-americana Rogue às 16h e a Liquid enfrentará a Mantis às 18h40.

TEAM LIQUID 1 - 2 MOCKIT ESPORTS

Na série de estreia dos brasileiros favoritos no torneio, a Liquid começou atacando na Fronteira. O time de ZiG, no entanto, vivenciou um apagão no primeiro mapa — com boas defesas, a Mockit abriu 3 a 0 em rounds. Apesar da tentativa de reação de seus adversários, os europeus tiveram desempenho sólido e conquistaram o placar de 7 a 2, abrindo a série em 1 a 0.

O segundo mapa foi Casa de Campo, escolha da Mockit, em que a Team Liquid se recuperou e teve um bom início. Impondo seu estilo no mapa, os brasileiros resistiram às investidas da Mockit e fecharam o mapa em 7 a 4, levando a série para o desempate.

Na Oregon, uma confusão adiou o início do jogo. Na escolha de operadores, a Mockit selecionou como sexto jogador Kaid, operador que ainda está em fase de testes e, portanto, banido de campeonatos oficiais. A transmissão foi pausada e a escolha foi refeita — na volta, a Liquid, que estaria no lado do ataque, passou a iniciar o embate pela defesa. No mapa mais acirrado até aqui, a Liquid forçou o Overtime, mas perdeu para a Mockit em um 8 a 6, finalizando a série em 2 a 1.

TEAM EMPIRE 2 - 0 IMMORTALS

O primeiro mapa na série foi Casa de Campo, em que a Immortals começou no ataque — e apresentou desempenho preocupante ao perder os cinco primeiros rounds para os russos. Na virada para a defesa, os brasileiros se recuperaram e abriram 5 a 4, igualando o placar posteriormente a 6 a 6 e forçando o Overtime, mas a equipe não conseguiu consagrar a virada e perdeu por 8 a 6.

No Consulado, segunda escolha das equipes do Grupo B, os brasileiros da Immortals começaram na defesa — e conseguiram bons primeiros rounds, abrindo 2 a 0 em defesas sólidas. Os russos, no entanto, provaram seu mérito ao darem muito trabalho aos adversários, garantindo um mapa tão acirrado quanto o anterior.

Apesar das boas movimentações da Immortals, com destaque para o desempenho de Bullet e MKing, o Team Empire foi superior e executou estratégias melhores, com acertos notáveis por parte de Karzheka e ShepparD. O mapa foi fechado em 8 a 6 e, com isso, a série foi finalizada em 2 a 0.

FAZE CLAN 2 - 0 NIP GAMING

Villa foi o mapa escolhido para a série de abertura, com a NiP iniciando no lado de ataque e a FaZe, na defesa. Os Ninjas abriram o placar, mas sofreram o empate logo em seguida. As duas equipes trocaram pontos até que, no detalhe, o time de Astro fechou a primeira metade em 4 a 2.

Atacando, a FaZe foi pra cima do NiP e, com uma bela invasão, conseguiu abrir 5 a 2 sobre o oponente. Os Ninjas até tentaram uma reação, mas Astro e companhia não deram brecha para isso acontecer, fechando o primeiro mapa em 7 a 3.

O confronto continuou em Litoral, com novamente a NiP iniciando atacando e a FaZe, defendendo. Desta vez foi a equipe de Astro que marcou o primeiro ponto. Conseguindo segurar com maestria as investidas feitas pelo adversário, o time foi alargando a vantagem rodada a rodada e fechou a primeira metade com incrível 6 a 0.

Com ótima rotação pelo mapa e invadindo o bomb de forma cirúrgica, no lado de ataque, a FaZe marcou o ponto que precisava para fechar o confronto em 7 a 0

O major Six Invitational acontece em Montreal, no Canadá, e inaugura a temporada oficial de Rainbow Six: Siege em 2019. Entre 11 e 17 de fevereiro, os 16 melhores times do mundo na modalidade se enfrentarão pelo título mundial e pela premiação de 1 milhão de dólares.