<
>

Full Send e Furious conquistam últimas vagas para finais da LA League de CS

Furious é uma das equipes argentinas que se classificaram para as finais Divulgação

As quatro equipes que vão disputar as duas vagas para a nona temporada da ESL Pro League (EPL) destinadas à LA League de Counter-Strike estão definidas. Campeãs das divisões norte e sul, Full Send e Furious Gaming (FG) avançaram para a final presencial da competição neste fim de semana.

Composta por jogadores de Colômbia e Guatemala, a Full Send dominou a divisão norte da LA League do início ao fim. A equipe fez a melhor campanha do Grupo B ao vencer as seis séries que disputou, conseguindo assim se classificar para a Fase Eliminatória diretamente para as semifinais.

No mata-mata o time também não passou por muitas dificuldades. A Full Send superou a NikNexus na semifinal por 2 a 0 (16 a 5 na Train e 16 a 9 na Cache) e, pelo mesmo placar, bateu o Team Jaguar na decisão (16 a 8 na Train e 16 a 9 na Mirage).

A Furious fez campanha parecida na divisão sul. Com quatro vitórias e uma derrota, a equipe argentina terminou a Fase de Classificação em segundo lugar, atrás somente da All Knights - para a qual perdeu por 16 a 14 na Inferno.

A vingança pela derrota sofrida na terceira rodada veio no confronto valendo a vaga para as finais da LA League. A série melhor de três (md3) começou com uma disputada Dust II, vencida nos detalhes pela Furious por 16 a 14. A All Knights parece ter sentido o revés e, na Nuke, acabou perdendo por 16 a 8.

FINAIS

O estúdio da ESL Brasil em São Paulo receberá a final presencial da terceira temporada da LA League nos dias 2 e 3 de março. Além de Full Send e Furious Gaming, também estão na disputa a W7M Gaming e a Isurus Gaming - os melhores times da divisão brasileira.

As equipes que terminarem nos dois degraus mais altos do pódio vão se classificar para a nona temporada da EPL, uma das principais ligas internacionais da modalidade.