<
>

Sem grana para os "Ídolos" de FIFA 19? Indicamos jogadores que podem substituí-los à altura

Rivaldo, um dos Ídolos de FIFA 19 Divulgação/EA Sports

O modo Ultimate Team de FIFA 19 não reúne apenas os jogadores de nosso cotidiano, mas atletas que fizeram a história do futebol mundial. Tratam-se dos Ídolos, “monstros sagrados” que ficaram marcados ao longo dos anos por causa de feitos incríveis e jogadas memoráveis.

Pelé, Maradona, Rivaldo, Eusébio, Cruyff, Baresi, Cannavaro, Laudrup, Ronaldo “Fenômeno”, Seedorf e muitos são alguns dos nomes que compõe uma categoria em FUT, jogadores de alto rating e extremamente desejado por qualquer um que queria ver seu time imbatível.

No entanto, sua alta qualidade técnica é inversamente proporcional a chance de conseguir um card em um dos pacotes do Ultimate Team. Mesmo no Desafio de Montagem de Elenco tratam-se de tarefas complicadíssimas. Comprá-los no Mercado de Transferência? Só com muitos FIFA Coins a disposição.

Já que o desafio de contar com um Ídolos é complicado, você pode investir em cards que tenham atributos semelhantes, mas preços mais acessíveis. Assim, se você conta com uma boa quantidade para investir, mas não o suficiente para um Ídolos, pode contar com cards que supram sua necessidade por qualidade.

Substituir totalmente um Ídolos é algo complicado, já que um card de mesmo atributos será um jogador de alto valor. No entanto, há substitutos que se aproximam da qualidade dos craques do passado, ou possuem algum atributo que possam contribuir em muito para seu time. Principalmente no caso da versão “baby”, nome dado ao card mais baixo dos três que formam cada Ídolo (três cards que representam três fases da carreira do jogador), é possível encontrar bons substitutos.

Observação: Os preços médios a seguir são em FIFA Coins.

FRANCO BARESI

Rating: 91
Posição: ZAG
Preço médio: 550.000
Alternativas: Sergio Ramos (91; Ouro); Jan Vertonghen (87; Ouro)
Preço médio: 280.000; 50.000
Por quê: O craque defensivo Franco Baresi em FIFA 19 é um “paredão”. Possui números altíssimos em Interceptação (96), Dividida em pé (94) e Carinho (95). Para compensar nas alternativas, Sergio Ramos aparece como o melhor zagueiro de FIFA 19 entre os jogadores Ouro. O zagueiro do Real possui mais de 90 pontos nos mesmos destaques que Baresi e traz como brinde o Cabeceio (91). Para uma aposta mais barata, surge Jan Vertonghen, que também se destaca onde Baresi é excelente.

JAVIER ZANETTI

Rating: 88
Posição: LD
Preço médio: 600.000
Alternativas: João Cancelo (86; Seleção da Semana); Joshua Kimmich (86; Champions League)
Preço médio: 200.000; 60.000
Por quê: O lateral direito argentino tem como principais características o Cruzamento (92) e Passe curto (92). Em seu lugar, você pode contar com João Cancelo na versão “Seleção da Semana”, que também manda bem em Cruzamentos (90), além de ser bem mais rápido que o Ídolo. Joshua Kimmich, além de cruzar bem, tem bons números no Drible e Fôlego.

GENNARO GATTUSO

Rating: 87
Posição: VOL
Preço médio: 600.000
Alternativa: N’Golo Kanté (89; Ouro)
Preço médio: 300.000
Por quê: O “cão de guarda” italiano sempre se destacou por seu poder defensivo. Em FIFA 19, esses números são convertidos em Fôlego (93), Interceptações (93) e bons números na hora da dividida. Para se equiparar a Gattuso, N'Golo Kanté se apresenta com Fôlego maior (96), além de excelentes números para divididas e controle de bola.

DECO

Rating: 87
Posição: MC
Preço médio: 500.000
Alternativa: Paulo Dybala (89; Ouro)
Preço médio: 120.000
Por quê: O brasileiro naturalizado Deco foi um grande comandante nos meios de campo por onde jogou. Em FIFA 19, como Ídolo, tem o grupo de atributos “Passe” como grande destaque, incluindo Passe (90) e Lançamento (89). O argentino Dybala é o escolhido como alternativa. Mesmo perdendo força em Lançamentos, ele compensa com números de qualidade em habilidades nos Dribles, além de ser um melhor finalizador que Deco.

PAVEL NEDVED

Rating: 89
Posição: ME
Preço médio: 900.000
Alternativa: Douglas Costa (87; Item especial)
Preço médio: 160.000
Por quê: O “pé pesado” de Nedved rendeu vários golaços de fora da área para o jogador, que também se destacou pelo drible. Exceto pelos números defensivos, em FIFA não possui atributos com menos de 80 pontos. Substituí-lo não é fácil, mas um candidato surge no horizonte: Douglas Costa. O brasileiro não tem o mesmo poder de finalização que Nedved, mas compensa com alta velocidade, controle de bola e drible para se tornar mortal como o “Ídolo”.

RIVALDO

Rating: 87
Posição: MEI
Preço médio: 650.000
Alternativa: Jesse Lingard (86; Item especial)
Preço médio: 220.000
Por quê: O pentacampeão mundial Rivaldo foi um craque de bola e em FIFA 19 não poderia ser diferente. No game, o jogador tem o chute como ponte forte (90), além do Controle de bola (90) e tudo o que se forma um grande maio campista. Como sua alternativa, o inglês Jesse Lingard se apresenta com bons números em Posicionamento (92), Agilidade (90), além de Visão (88) e um bom Chute de longe (86).

ROBERTO BAGGIO

Rating: 89
Posição: MEI
Preço médio: 600.000
Alternativa: Roberto Firmino (87; Champions League)
Preço médio: 180.000
Por quê: Mais um “Ídolo” italiano na área. Em FIFA 19, Baggio tem como destaque seu Controle de bola (93), Drible (92) e Visão (92) para se tornar um meia de muita qualidade. Como alternativa surge seu xará Roberto Firmino. O brasileiro se destaca nos mesmo atributos, além de trazer como bônus a Finalização (89) e o Fôlego (92).

RONALDINHO GAÚCHO

Rating: 91
Posição: MEI
Preço médio: 2.400.000
Alternativa: Luka Modric (92; Seleção da Semana)
Preço médio: 265.000
Por quê: Poucos jogadores ao longo da história do futebol conseguiram mostrar a mesma habilidade do “Bruxo”. No game da EA, Ronaldinho é um dos melhores jogadores para tornar seu meio-campo imbatível, com enorme qualidade com a bola nos pés (Drible em 92), Visão (90) e passe refinado (rasteiro e lançamentos). Para ter esse comando técnico, você pode optar por Luka Modric, que é mesmo rápido que o brasileiro, mas também é excecional com a bola nos pés (Drible em 92) e passe.

PELÉ

Rating: 95
Posição: SA
Preço médio: 3.600.000
Alternativa: Lionel Messi (94; Ouro)
Preço médio: 850.000
Por quê: O moço de Três Corações, em FIFA 19, só não tem números bons em Defesa. De resto, é uma máquina de jogar bola, em suas três versões de Ídolo. Como substituir o maior de todos os tempos? Somente se você mostrar um talento acima do normal. Mesmo em sua versão mais básica, Ouro, Lionel Messi tem números altos em Drible (96), Visão (94), Cobrança de Falta (94) e Finalização (95), dentre outros, para deixar o Rei orgulhoso.

LUÍS FIGO

Rating: 90
Posição: PD
Preço médio: 900.000
Alternativa: Mohamed Salah (88; Ouro)
Preço médio: 160.000
Por quê: O português Figo foi um grande atacante e acabou se transformando em um Ídolo de destaque em FIFA 19 graças ao seu Drible (93), Aceleração (91), dentre outros predicados. Para ter uma alternativa na ponta direita, o Egito oferece seu melhor jogador, Mohamed Salah. O jogador é rápido, tem excelente Finalização (90) e Posicionamento (90) para representar Figo em seu time.

RONALDO "FENÔMENO"

Rating: 90
Posição: ATA
Preço médio: 2.200.000
Alternativa: Antoine Griezmann (90; Champions League)
Preço médio: 160.000
Por quê: Assim como Pelé, Ronaldo é um jogador difícil de se substituir em FIFA 19. Trata-se de um atacante completo, que reúne Ritmo (94), Drible (91) e Finalização (90) no mesmo pacote. Mas temos uma resposta francesa para o assunto. A versão especial de Griezmann pode não chegar no mesmo nível do “Fenômeno”, mas também possui ótimos números que fazem de Ronaldo um excelente card.