<
>

Resumo: Flamengo continua na liderança do CBLoL e as finais da LA League Brasil

Jogadores do Flamengo comemoram vitória na quinta semana do CBLoL 2019. Riot Games

A última semana pode ser considerada “calma” para o mundo dos esportes eletrônicos - mas só porque estão todos se preparando para a que se inicia nesta segunda-feira (11), que terá torneios como o Six Invitational, o início de Major de Katowice de Counter-Strike e a estreia da segunda temporada da Overwatch League.

Mesmo assim, os fãs dos esports puderam acompanhar duas competições importantes no Brasil de 4 a 10 de fevereiro, então se liga nos resultados caso você tenha perdido alguma delas!

COUNTER-STRIKE

No CS nosso de cada dia, a última semana viu a decisão da terceira temporada da ESL LA League Brasil. Oito equipes disputaram a competição que valia duas vagas na grande final sul-americana e aconteceu de 4 a 8 de fevereiro.

Na fase de grupos, realizada no formato GSL, a W7M Gaming e a Shark Esports foram as melhores do Grupo A. Já a Isurus Gaming e a DETONA Gaming garantiram passagem para a etapa seguinte pelo Grupo B.

Chegando na fase eliminatória, a W7M Gaming venceu a DETONA Gaming por 2 a 0, enquanto a Isurus fez o mesmo com a Sharks, vencendo pelo mesmo placar. As duas equipes agora se preparam para a final sul-americana junto da Furious Gaming e de outro time a ser definido nos próximos dias.

Além da premiação total de US$ 39 mil, a final sul-americana vale vaga na nona temporada da Pro League.

As equipes Imperial e-Sports, paiN Gaming, Turma do Pagode e Evidence e-Sports, que ficaram pelo caminho na fase de grupos, não saíram de mãos abanando. Imperial e paiN garantiram vaga na quarta temporada da LA League com a Detona, a Sharks e as vencedoras, enquanto a Turma do Pagode e a Evidence disputarão a oitava temporada da Brazil Premier League.

Já nas qualificatórias para o IEM Sydney, a escalação brasileira da Luminosity Gaming não teve sorte. O time estreou com derrota para a america eUnited por 2 a 0. Na chave inferior, conseguiu uma vitória sobre a Bad News Bears e a compLexity, mas perdeu para a Ghost Gaming na disputa mais importante por 2 a 1 e não conseguiu a vaga no torneio.

LEAGUE OF LEGENDS

O CBLoL teve sua quinta semana disputada no sábado (9) e domingo (10), mas com algumas mudanças. Em respeito à tragédia que aconteceu no Ninho do Urubu, no centro de treinamentos do Flamengo, a equipe Rubro-Negra de League of Legends pediu para seu jogo de sábado contra a ProGaming no campeonato ser adiado para a noite desta segunda-feira.

A Riot acatou o pedido e ainda realizou um minuto de silêncio antes da partida do Flamengo contra a Uppercut, no domingo. Na disputa, o Flamengo conseguiu a vitória e se mantém na liderança da competição mesmo com um jogo a menos.

Voltando para o sábado, a INTZ se “vingou” da Redemption e venceu o confronto de volta. Em seguida, a CNB voltou a vencer a Vivo Keyd mais uma vez, enquanto a Kabum deu uma escorregada e perdeu para a Uppercut.

No domingo, a INTZ terminou o final de semana mais tranquila ao vencer a ProGaming, que está cada vez mais próxima do rebaixamento direto. No jogo seguinte, a Kabum compensou a derrota do dia anterior e venceu a Vivo Keyd, enquanto a CNB surpreendeu a Redemption e garantiu mais uma vitória.

Confira como está a tabela, sem a partida de Flamengo e ProGaming:

No Circuito Desafiante, a Red Canids encostou no topo da tabela com a paiN Gaming. Nas partidas de segunda-feira (4), a Matilha venceu a Falkol, seguida de uma vitória da paiN em cima da Havan e da primeira vitória da Operation Kino na competição, conquistada em cima da Team oNe.

Já na terça-feira, no início da rodada de “volta”, a Red derrotou a paiN em uma vingança que deixou as duas equipes com o mesmo número de vitórias e derrotas na competição. Em seguida, a Team oNe venceu mais uma vez a Havan, enquanto a OPK voltou a perder para a Falkol.

Confira a tabela: