<
>

W7M e Isurus são os primeiros classificados para finais da LA League de CS

W7M foi a única equipe brasileira que conseguiu avançar para finais da LA League Divulgação / W7M

Uma nova equipe subirá no degrau mais alto do pódio da LA League de Counter-Strike: Global Offensive. A atual bicampeã, Sharks Esports, deu adeus à terceira temporada nessa sexta-feira (8) após perder para a Isurus Gaming na semifinal. Na outra chave, a W7M Gaming derrotou a Detona Gaming. Com isso, os dois times avançaram para a fase final da competição.

Após cinco dias de disputas a divisão brasileira da LA League chegou ao fim. O torneio começou a ser disputado no dia 4 de fevereiro com a participação de oito equipes. Isurus e W7M foram aquelas que ficaram com as duas vagas da região para a fase final, na qual competirão contra os campeões de cone norte (LAN) e cone sul (LAS) pela oportunidade de disputarem a nona temporada da ESL Pro league (EPL).

AS SEMIFINAIS

W7M e Detona protagonizaram o primeiro duelo das semifinais. Cache foi o mapa escolhido para abrir a séries. Os Búfalos começaram vencendo o round pistol e foram abrindo vantagem ponto a ponto. Com bons avanços e entradas de bomb, a equipe dominou a adversária por completo na primeira metade: 14 a 1. A Detona até conseguiu vencer algumas rodadas de Terroristas, mas não foi o suficiente para parar a W7M, que fechou o duelo em 16 a 3.

Inferno foi completamente diferente do mapa interior, sendo decidido nos detalhes na prorrogação. Novamente a W7M começou marcando os primeiro pontos. A Detona, contudo, não deixou a oponente abrir larga vantagem e rapidamente empatou, ajudando para uma primeira metade disputadíssima: 8 a 7 para os Búfalos. A W7M iniciou o lado CT vencendo o round pistol e atingindo 13 a 7, mas a Matilha mais uma vez reagiu. Ponto a ponto o time conseguiu atingir o 15 a 15. No overtime Rafael "raafa" Lima e companhia foram superiores e fecharam a partida em 25 a 22

Três meses após decidirem a segunda temporada da LA League, Sharks e Isurus voltaram a ficar a frente num confronto decisivo pela competição. Desta vez quem saiu comemorando foi a equipe argentina. Os hermanos dominaram a Train de ponta a ponta. Na primeira metade, vitória por 12 a 3. De Terrorista o time marcou os pontos necessários para fechar o duelo em 16 a 4.

Precisando da vitória para forçar o terceiro mapa, a Sharks foi pra cima da Isurus na Dust II. Renato “nak” Nakano e companhia começaram bem o mapa vencendo as seis primeiras rodadas. O time argentino até conseguiu encostar no placar, mas foram os brasileiras que fecharam a primeira metade em 10 a 5. Os hermanos, contudo, voltaram melhor de Contra-Terrorista. Com uma defesa sólida, a equipe não só conseguiu virar mas como fechar a série em 2 a 0 após vitória por 16 a 12.

FINAIS DA LA LEAGUE

Valendo duas vagas para a próxima divisão norte-americana da EPL, a fase final da terceira temporada da LA League está marcada para ser disputada nos dias 2 e 3 de março, em São Paulo, no estúdio da ESL Brasil. Além de W7M Gaming e Isurus Gaming também disputarão o presencial os campeões de LAN e LAS.