<
>

Avançar para o mata-mata do Six Invitational é o primeiro objetivo do NiP, aponta Psycho

Psycho, da NiP, na fase de grupos do Six Major Paris. Patrick Strack/Ninjas in Pyjamas

O Six Invitational é mais uma competição internacional de Rainbow Six na qual o Brasil estará em peso. O último torneio em que isso aconteceu foi o Six Major, no qual o Ninjas in Pyjamas (NiP) foi o único representante do País a avançar para a Fase Eliminatória. A equipe também estará presente no primeiro campeonato deste ano, mas num cenário diferente. Pelo menos é o que afirma Gustavo "Psycho" Rigal

Em entrevista ao ESPN Esports Brasil, o Ninja lembra que "aquela vez estavamos em um cenário de otimismo pois tínhamos acabado de ser vice da Pro League e até conseguimos um bom resultado perdendo para a Penta na semifinal". Já para o Invitational, de acordo com Psycho, "a gente prefere, primeiro, pensar mais baixo, passo a passo visando inicialmente passar para a Fase de Grupos".

O Ninjas in Pyjamas se classificou para o Six Invitational diante da ótima campanha que fez na seletiva latino-americana, na qual terminou em segundo lugar. Das cinco séries que disputou, a equipe foi derrotada apenas numa, contra a Team Liquid, na decisão da chave dos vencedores. O revés jogou o time para a tabela inferior, da qual saiu classificada após vencer a Black Dragons.

Mas o classificatório não chamou a atenção da comunidade apenas por conta das boas exibições feitas por NiP, Liquid e as demais participantes. O torneio ficou marcado pela polêmica envolvendo as transmissões das partidas. Nem todas as séries foram transmitidas, o que fez com que algumas participantes aparecessem mais na stream do que outras. Uma dessas foi o Ninjas in Pyjamas.

Psycho conta que “algo que atrapalhou o nosso time foi o fato de somente o nosso jogo ser transmitido, auxiliando a Liquid com mais conteúdo de nossos jogos, porém mantemos a calma e conseguimos fazer um bom jogo”. O jogador aponta que a ESL, empresa que promoveu a seletiva, “sem dúvidas tomou a decisão errada de deixar apenas o jogo de um dos times se transmitido tendo em vista que todas as táticas poderiam ser expostas”.

O Ninjas in Pyjamas já sabe quais equipes enfrentará durante a primeira fase do Six Invitational. O time brasileiro está no Grupo A junto com a australiana fnatic, a norte-americana Team Reciprocity e os compatriotas da FaZe Clan.

Psycho aponta que "a equipe mais forte que vamos enfrentar é a Reciprocity, que vem fazendo uma ótima campanha na América do Norte, sendo um time bem agressivo e isso é bem perigoso já que em qualquer vacilo nosso eles podem vencer a partida".

As duas representantes brasileiras presentes na chave protagonizarão um dos confrontos de abertura. Psycho acredita que o principal desafio do NiP "é renovar nosso estilo de jogo".

SIX INVITATIONAL

O Six Invitational será o torneio que abrirá o calendário internacional desta temporada. Começando a ser disputada na próxima segunda-feira (11), no Canadá, o campeonato contará com a presença de 16 equipes, entre elas quatro brasileiras, e premiação que pode chegar aos US$ 2 milhões. Além de NiP e FaZe, também representarão o País a Team Liquid e Immortals.