<
>

LA League: Sharks e Detonam fecham classificados para mata-mata da divisão brasileira

Atual bicampeã, Sharks continua viva na luta pelo título da terceira temporada da LA League Felipe Guerra

A divisão brasileira válida pela terceira temporada da LA League de Counter-Strike: Global Offensive está chegando ao fim. A Fase de Grupos foi finalizada, nessa quinta-feira (7), com Sharks Esports e Detona Gaming se classificando para o mata-mata após vencerem Imperial e-Sports e paiN Gaming, respectivamente.

A dupla se junta a W7M Gaming e Isurus Gaming, as primeiras equipes a avançarem para as semifinais. Com isso, os confrontos que determinarão os times que representarão o País na fase final estão definidos. Os Búfalos vão enfrentar a Detona nesta sexta-feira (8) a partir das 18h30 e logo após, a partir de 21h45, os Tubarões argentinos vão duelar contra a Sharks - embate este que decidiu a última temporada da LA League

SHARKS 2 - 0 IMPERIAL

A equipe liderada pelo veterano Renato “nak” Nakano não enfrentou muita dificuldades para superar a Imperial no decisivo confronto do Grupo A. Inferno foi o mapa que abriu a série, com os Imperadores aplicando um 2 a 0 logo de cara. A Sharks se recuperou, virou no placar e conseguiu vencer a primeira metade por 10 a 5. Os Tubarões continuaram dominando no lado Terrorista e fecharam a partida em 16 a 8.

A Sharks começou o segundo mapa, Train, a todo vapor, vencendo o round pistol e abrindo vantagem de 4 a 0. Numa ótima reação a Imperial conseguiu empatar, mas Nak e companhia foram aqueles que venceram a primeira metade por 10 a 5. De Contra-Terrorista os Tubarões foram ainda mais superiores e fecharam o jogo em 16 a 6 após sequência de seis pontos marcados.

DETONA 2 - 0 PAIN

O outro confronto do dia foi protagonizado por Detona Gaming e paiN Gaming. As duas equipes começaram o duelo na Inferno, com a ex-Wild vencendo as quatro primeiras rodadas. A primeira metade foi de tirar o fôlego e decidida nos detalhes, com a paiN vencendo por 8 a 7. André "tiburci0" Rosseto e companhia voltaram melhor no lado Terrorista e, com nove pontos conquistados, conseguiram não só virar no placar como vencer por 16 a 12.

A Train não foi tão disputada como o mapa anterior. A Detona começou com o pé direito, vencendo o round pistol e abrindo vantagem de 4 a 0. A equipe continuou dominando e chegou a ficar na frente por 9 a 2. Mas nas rodadas finais a paiN esboçou uma reação, que fez a primeira metade terminar em 9 a 6. De Terrorista a ex-Wild não jogou. Com uma defesa sólida, a Detona conquistou as rodadas necessárias para fechar o duelo em 16 a 6.

LA LEAGUE

Com novo formato, a terceira temporada da LA League começou a ser disputada nessa semana. O torneio foi expandido e passou a ter divisões no Brasil e cones norte (LAN) e sul (LAS) da América do Sul. Os dois primeiros colocados do torneio brasileiro e os campeões de LAN e LAS avançarão para a Fase Eliminatória, prevista para ser disputada nos dias 2 e 3 de março no estúdio da ESL Brasil, em São Paulo. O campeão e o vice, além de prêmios em dinheiro, receberão vagas para a nona temporada da ESL Pro League.