<
>

"O cross-play é parte importante do nosso futuro e benéfico para FIFA", revela CEO da EA

“Nova capa” de FIFA 19 lançada pela EA Sports Divulgação/EA Sports

A Electronic Arts tem planos para integrar as plataformas de vários de seus jogos, incluindo o simulador FIFA. É o chamado “cross-play” ou “cross-plataform”, que permite jogadores de diferentes plataformas, como Xbox One, PC e PlayStation 4, compartilharem as mesmas partidas independente de seus consoles.

Em entrevista para ao site americano GameSpot, o CEO da empresa, Andrew Wilson, ao apresentar resultados financeiros da empresa, falou sobre a possibilidade da multiplataforma integrada em FIFA e outros games, como o battle royale do momento, Apex Legends.

Andrew: "achamos que o cross-play será uma parte importante do nosso futuro. Estamos de olho em Apex e pretendemos expandi-lo ao nosso restante portfólio no futuro. Pensámos em franquias com comunidades gigantescas, como FIFA, que certamente se beneficiaria do cross-play”.

OS NÚMEROS DA CHAMPIONS EM FIFA 19

A EA aproveitou a aproximação da fase de “mata-mata” da Champions League para revelar alguns números do torneio jogador em FIFA 19. Grande licença adicionada à franquia, a Champions apresenta números expressivos, representados pelos números milionários dos jogadores em todo mundo.

Foram disputados até o momento mais de 55 milhões de partidas por jogadores de 185 países diferentes. A França está no topo, com mais de 4 milhões e 300 mil partidas realizadas, seguida de perto pelos italianos, com 4 milhões e 200 mil partidas. Os brasileiros ficam na quarta posição, com incríveis 3 milhões e 800 mil jogos disputados na Champions de FIFAS 19.

A Juventus de Turim é o time que mais venceu, com 5 milhões de vitórias, e conta com o maior artilheiro, o português Cristiano Ronaldo, que marcou mais de 5 milhões de tentos. O ataque do Paris Saint-Germain também tem marcado bastante também, com Neymar e Cavani, ambos com 3.1 milhões de gols marcados. Fecham a lista dos times mais vencedores o Paris Saint-Germain, com 4 milhões, e Real Madrid com 2 milhões de vitórias.

“HERE COMES A NEW CHALLENGER”

Para atrair novatos, a EA dará brindes aos novos jogadores de FUT. Quem comprar FIFA 19 e começar sua trajetória no modo Ultimate Team a partir do dia 06 de fevereiro, recebe um dos artilheiros da Champions em FIFA 19 por 10 partidas, quatro uniformes temáticos e cards de jogadores com rating de até 85 para compor seu time em FUT.