<
>

Vitórias mantêm Imperial e paiN vivas na LA League de Counter-Strike

Nova equipe de Counter-Strike da paiN Gaming Divulgação/paiN Gaming

Duas equipes foram eliminadas da divisão brasileira da LA League de Counter-Strike: Global Offensive nessa quarta-feira (6). Turma do Pagode (TDP) e Evidence e-Sports deram adeus à competição após perderem, respectivamente, para Imperial e-Sports e paiN Gaming. Nesta quinta-feira (7) serão definidos os últimos classificados para o mata-mata.

TDP e Imperial abriram o terceiro dia de disputas na Train. A equipe de Leonardo “LeoGOD” Silva começou o mapa vencendo por 3 a 0, mas os Imperadores não demoraram muito para reverter a desvantagem. Por 10 a 5 o time liderado por Caio "zqk" Fonseca venceu a primeira metade. No lado Terrorista os Imperadores não tiveram dificuldades conquistarem a vitória: com seis pontos marcados fecharam em 16 a 6.

O segundo mapa, Nuke, foi bem mais disputado e começou da mesma forma que o anterior, com a Turma do Pagode vencendo o round pistol e tomando a virada logo em seguida. Com um 11 a 4 a Imperial fechou a primeira metade na frente. LeoGOD e companhia não se entregaram e reagiram. Mas já era tarde demais. Os Imperadores liquidaram a fatura em 16 a 13.

A paiN dominou a Evidence durante toda a série melhor de três (md3). A Dust II foi o mapa que abriu o confronto e os ex-Wild deram um show no lado Terrorista vencendo a primeira metade por incríveis 15 a 0. Mudando de lado a Evidence até conseguiu marcar dois pontos, mas nada que impedisse a vitória da paiN por 16 a 2.

A Evidence até começou o segundo mapa, Nuke, vencendo com um 3 a 0. Contudo, não demorou muito para a paiN reverter essa vantagem. A equipe liderada por Vinícios "PKL" Coelho saiu vitoriosa da primeira metade por 11 a 4. De Contra-Terrorista a Evidence voltou a vencer o round pistol e marcar outros dois pontos, não suficientes para frear a ex-Wild, que fechou o duelo em 16 a 7.

ÚLTIMAS VAGAS

Nesta quinta-feira serão definidos os últimos classificados para o mata-mata da divisão brasileira. Valendo a segunda vaga do Grupo B, Detona Gaming e paiN se enfrentam a partir das 18h30 (horário de Brasília). Já o confronto decisivo do Grupo A, entre Sharks Esports e Imperial, está previsto para começar às 21h.

Os vencedores avançam para as semifinais, fase na qual já se encontram W7M Gaming e a argentina Isurus Gaming.

LA LEAGUE

Com novo formato, a terceira temporada da LA League começou a ser disputada nessa semana. O torneio foi expandido e passou a ter divisões no Brasil e cones norte (LAN) e sul (LAS) da América do Sul. Os dois primeiros colocados do torneio brasileiro e os campeões de LAN e LAS avançarão para a Fase Eliminatória, prevista para ser disputada nos dias 2 e 3 de março no estúdio da ESL Brasil, em São Paulo. O campeão e o vice, além de prêmios em dinheiro, receberão vagas para a nona temporada da ESL Pro League.