<
>

LA League: W7M e Isurus avançam para mata-mata da divisão brasileira

pancc no palco da BGC durante a Brasil Game Show 2018. Felipe Guerra/@guerraesports

Duas equipes já estão classificadas para o mata-mata da divisão brasileira da LA League de Counter-Strike: Global Offensive. Com vitórias sobre Sharks Esports e Detona Gaming, respectivamente, W7M Gaming e Isurus Gaming se garantiram na liderança dos grupos A e B, nesta terça-feira (5).

W7M e Sharks abriram as disputas pelas vagas no mata-mata. As duas equipes protagonizaram uma série de tirar o fôlego. Foram os Tubarões que abriram o placar, na Inferno. A equipe liderada por Renato "nak" Nakano passeou no lado Contra-Terrorista, vencendo a primeira metade por incríveis 14 a 1. Os Búfalos até esboçaram uma reação, mas já era tarde demais. Vitória para os atuais campeões por 16 a 11

A Cache foi tão disputada e teve roteiro semelhante ao mapa anterior. Neste foi a W7M quem começou vencendo e dominando a primeira metade: de Terrorista a equipe venceu por 13 a 2. A Sharks não se deu por vencida e conseguiu desfazer a vantagem empatando em 14 a 14. Mas nas rodadas finais os Búfalos foram superiores e fecharam a partida em 16 a 14.

A W7M também começou o terceiro e último mapa, Train, dominando a Sharks. Rafael "raafa" Lima e os companheiros aplicaram outro 13 a 2 na primeira metade. Os Tubarões, novamente, precisaram dar tudo de si a fim de reverterem o placar. Desta vez, contudo, os Búfalos não passaram por apertos e fecharam a partida em 16 a 10.

Isurus e Detona Gaming protagonizaram o segundo confronto do dia. A equipe argentina dominou a brasileira de ponta a ponta da série. Os hermanos não deram chance aos adversários na Nuke. Com um 12 a 3 venceram a primeira metade e, de Contra-Terrorista, marcaram os três pontos necessários para fecharem em 16 a 3.

A Mirage começou como o mapa anterior, com a Isurus vencendo o round pistol e estabelecendo boa vantagem no placar com um 9 a 0. A Detona até correu atrás, mas os argentinos estavam imparáveis: 11 a 4 na primeira metade. De Terrorista os hermanos seguiram dominando e fecharam o jogo marcando os cinco pontos que faltavam para o 16 a 5.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Com as derrotas sofridas, Sharks e Detona caíram para a repescagem das respectivas chaves, onde já se encontram Turma do Pagode (TDP), Imperial e-Sports, Evidence e-Sports e paiN Gaming.

Nesta quarta-feira (6) mais dois decisivos confrontos serão disputados. A partir das 18h30 (horário de Brasília), TDP e Imperial se enfrentam para ver quem duelará contra a Sharks pela segunda vaga do grupo A. Já às 21h teremos o embate entre Evidence e paiN. O vencedor enfrentará a Detona para ver quem será o segundo classificado do grupo B.

LA LEAGUE

Com novo formato, a terceira temporada da LA League começou a ser disputada nessa semana. O torneio foi expandido e passou a ter divisões no Brasil e cones norte (LAN) e sul (LAS) da América do Sul. Os dois primeiros colocados do torneio brasileiro e os campeões de LAN e LAS avançarão para a Fase Eliminatória, prevista para ser disputada nos dias 2 e 3 de março no estúdio da ESL Brasil, em São Paulo. O campeão e o vice, além de prêmios em dinheiro, receberão vagas para a nona temporada da ESL Pro League.