<
>

Sharks, W7M, Isurus e Detona estreiam com pé direito na LA League

Sharks ergue o troféu da primeira temporada da LA League nos estúdios da ESL em São Paulo. Felipe Guerra/@guerraesports

Campeã das duas últimas edições, a Sharks Esports iniciou a terceira temporada da LA League de Counter-Strike: Global Offensive com o pé direito nessa segunda-feira (4). Os Tubarões, contudo, não foram os únicos que estrearam com vitória. W7M Gaming, Isurus Gaming e Detona Gaming também venceram os adversários que enfrentaram pela primeira semana da Fase de Grupos.

Sharks e Turma do Pagode (TDP) fizeram o confronto que abriu a competição. Train foi o mapa escolhido para o duelo. Os Tubarões começaram avassaladores, abrindo 9 a 0 em poucos minutos e fechando a primeira metade em 13 a 2. A TDP não se entregou e, no lado Contra-Terrorista, reagiu, conseguindo encostar no placar após marcar oito pontos em sequência. Os atuais campeões, contudo, não deram “sorte ao azar” e fecharam o duelo em 16 a 10.

Também pelo Grupo A se enfrentaram Imperial e W7M. Mais um duelo de tirar o fôlego, agora na Inferno. A W7M até começou a partida vencendo o round pistol, mas foram os Imperadores que fecharam a primeira metade com vantagem no placar: 10 a 5. Rafael "raafa" Lima e companhia não se abalaram e logo empataram ao vencerem cinco rounds em sequência como Terrorista. A equipe não parou por ai. Com boas entradas nos bombs e afiado no after plant, o time fechou a partida em 16 a 14.

Vice-campeã na última temporada, Isurus Gaming estreou vencendo a Evidence e-Sports. Os argentinos não tiveram dificuldade em superar os brasileiros na Inferno. A equipe liderada por Nicolás "Noktse" Dávila abriu o mapa com um 2 a 0 e conseguiu fechar a primeira metade em 11 a 3. De Terrorista o time continuou avassalador. Conquistando os cinco pontos necessários, confirmou o triunfo por 16 a 6.

O último duelo da rodada de abertura foi protagonizado por paiN Gaming e Detona. As duas equipes deram um show na Dust II. A antiga Wild começou melhor, vencendo o pistol e saindo da primeira metade com vantagem em 10 a 5. Vinicius "v$m" Moreira e companhia não se deram por entregue. A Detona foi doutrinante jogando de Terrorista. Com um total de nove pontos marcados após a virada de lado, o time fechou o mapa em 16 a 14.

PRÓXIMA RODADA

Os confrontos da segunda rodada já estão definidos. Pelo Grupo A, Sharks e W7M duelarão por uma das vagas na Fase Eliminatória, enquanto Turma do Pagode e Imperial se enfrentarão visando a permanência na competição. Já pelo Grupo B teremos Isurus e Detona batalhando pela classificação e Evidence lutando contra paiN para continuar na LA League.

LA LEAGUE

Com novo formato, a terceira temporada da LA League começou a ser disputada nessa semana. O torneio foi expandido e passou a ter divisões no Brasil e cones norte (LAN) e sul (LAS) da América do Sul. Os dois primeiros colocados do torneio brasileiro e os campeões de LAN e LAS avançarão para a Fase Eliminatória, prevista para ser disputada nos dias 2 e 3 de março no estúdio da ESL Brasil, em São Paulo. O campeão e o vice, além de prêmios em dinheiro, receberão vagas para a nona temporada da ESL Pro League.