<
>

LA League volta nesta segunda com novo formato e valendo vaga para Pro League de CS

LA League é uma das principais competições do calendário nacional Felipe Guerra

Uma das competições mais importantes do calendário nacional de Counter-Strike: Global Offensive, a LA League está de volta. Com novo formato e, mais uma vez, premiando as melhores equipes com vagas para a ESL Pro League (EPL), a terceira temporada começa nesta segunda-feira (4) com R$ 60 mil em prêmios.

O torneio sofreu expansão e, a partir deste ano, passará a englobar os cones norte (LAN) e sul (LAS) da América do Sul. Os dois primeiros colocados da divisão brasileira e os campeões de LAN e LAS avançarão para a Fase Eliminatória, prevista para ser disputada nos dias 2 e 3 de março no estúdio da ESL Brasil, em São Paulo. O campeão e o vice, além de prêmios em dinheiro, receberão vagas para a nona temporada da EPL.

A Fase de Grupos das três regiões será disputada simultaneamente, pela internet, de 4 a 7 de fevereiro. Os classificados da divisão brasileira serão conhecidos no dia 8 de fevereiro, enquanto os vencedores dos torneios do norte e do sul nos dias 9 e 10, respectivamente.

As mudanças promovidas na competição são consequência da reformulação que a Pro League sofreu no final do ano passado. A partir da nona temporada, a liga será disputada presencialmente na América do Norte e na Europa. Outra novidade é que a América Latina terá um grupo próprio dentro da divisão americana, que será composto pelos dois melhores times da LA League e os campeões de seletivas destinadas às regiões norte e sul do continente.

DIVISÃO BRASILEIRA

Oito equipes disputarão a divisão brasileira da LA League. Sharks Esports junto com Isurus Gaming, Imperial e-Sports, paiN Gaming (antiga Wild) e W7M Gaming foram as equipes que se classificaram via segunda temporada. Já Detona Gaming. Evidence e-Sports e Turma do Pagode garantiram vaga por meio da sétima edição da Brasil Premier League (BPL).

As participantes foram divididas em dois grupos e se enfrentarão no sistema de eliminação dupla. As partidas de abertura serão melhor de um (md1), enquanto as demais, melhor de três (md3). Os dois melhores times de cada chave avançarão para as semifinais, que definirão os classificados para o torneio presencial.

Campeã das duas últimas temporadas, a Sharks abre o torneio enfrentando a Turma do Pagode às 18h30 (horário de Brasília). Na sequência a Imperial enfrenta a W7M - às 19h45 -, Isurus duela contra Evidence - 21h -, e paiN fecha o primeiro dia batalhando contra a Detona às 22h15.