<
>

Inaugurando ligas regionais, PUBG vai dividir lucros com equipes participantes

Todo o dinheiro do evento será revertido para caridade Divulgação/PUBG Corp.

As ligas profissionais de PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) vão começar em fevereiro e a PUBG Corpoartion revelou, nesta quinta-feira (24), uma grande novidade para as participantes. A desenvolvedora dividirá com as equipes o lucro que obter com a venda de itens ligados aos próprios times e a liga. O programa criado pela empresa também dará suporte aos clubes com custos operacionais e patrocínios.

A PUBG Corp. explicou que "esta abordagem ajudará a apoiar o crescente cenário competitivo de PUBG, diminuindo a barreira quanto a entrada de jogadores dedicados que procuram competir nas ligas profissionais e ajudar as equipes já estabelecidas a prosperarem".

Os participantes da National PUBG League (NPL) e PUBG European League (PEL), respectivamente, as ligas norte-americana e europeia receberão da desenvolvedora uma compensação pelos gastos associados aos custos de operação, incluindo despesas das viagens das equipes, subsídios de moradia e transporte local.

Além disso, a partir da segunda fase das ligas, a desenvolvedora começará a comercializar no jogo itens específicos à NPL e PEL. Do total obtido nas vendas, 25% será destinado aos participantes, incentivando assim uma maior "participação da liga e oferecendo aos fãs uma maneira de apoiar suas equipes favoritas e ligas regionais".

Em comunicado, o diretor de marketing da PUBG Corp., Richard Kwon, afirmou que "não somos nada sem nossas equipes e jogadores e jogador, por isso é fundamental que criemos esses programas para apoiar o cenário competitivo e ajudar as equipes a construírem suas marcas".

A desenvolvedora revelou também que esse apoio financeiro continuará nas grandes competições mundiais que serão promovidas pelos parceiros do PUBG no fim do ano. De acordo com a PUBG Corp., "cada um desses eventos receberá as principais equipes de cada liga regional" e, "para incentivar e recompensar ainda mais os participantes, itens exclusivos serão criados para cada um desses eventos e 25% das vendas irão diretamente para as participantes".

Além disso a PUBG Corp. atuará em conjunto com as parceiras dobrando o valor dos eventos organizados por terceiros.

A temporada competitiva deste ano será finalizada com o PUBG Global Championship, torneio este que, segundo a empresa, terá seu próprio item especial. Do total obtido nas vendas, 25% será adicionado à premiação total. Itens também serão criados para os participantes e o time campeão. Cada equipe receberá 25% das vendas, com outros 25% sendo destinados à liga do time vencedor.