<
>

ShowMaker diz que novos times estão mais adaptados ao meta atual da LCK

Heo "ShowMaker" Su, meio do DAMWON Gaming Divulgação/ Ashley Kang

"Os ventos da mudança continuam soprando", disse Chris "PapaSmithy" Smith, depois que a primeira semana do split de verão do LCK 2019 chegou ao fim. As três equipes que recentemente foram promovidas para a liga sul-coreana - Griffin, DAMWON Gaming e SANDBOX Gaming - terminaram invictas com desempenho de 2-0. Enquanto isso, nomes consagrados como KT Rolster, Gen.G e Kingzone DragonX, figuram na lanterna da tabela de classificação.

O mid laner da DAMWON Gaming, Heo "ShowMaker" Su, dividiu sua opinião com o ESPN Esports sobre a semana inaugural da LCK, como achar que as equipes recém-promovidas estarem mais "adaptadas ao meta atual" e apontar um meio que gostaria de vencer no LCK.

ESPN: Parabéns por iniciar o primeiro split da LCK com duas vitórias, ShowMaker. Como você está se sentindo?

ShowMaker: Extremamente feliz. Acho que a vitória de hoje foi mais satisfatória do que contra a Gen.G. Estamos em uma boa sequência de duas vitórias.

ESPN: A DAMWON Gaming tem superado as expectativas de todos até agora. O que você pensa sobre o assunto?

ShowMaker: Acho que estamos com um desempenho ainda longe do ideal. Não nos saímos bem na Challengers Korea, nas qualificatórias de 2019 ou na KeSPA Cup 2018. Nosso desempenho não foi tão bom quanto nossos resultados nos treinos. Nesse ano, o palco da LCK mudou. Todo mundo está se saindo melhor. Uma energia [positiva] do novo estádio? Talvez nós nos ajustássemos ao LoL Park bem rápido. Talvez nos acostumamos a jogar em um grande palco.

ESPN: ShowMaker, você é um dos mais renomados jogadores da solo queue na Coreia do Sul. Nós vemos seu nome na lista dos 10 melhores constantemente. Alguns podem dizer que seu desempenho até agora não foi tão impressionante quanto na solo queue sul-coreana. No entanto, você vem mostrando qualidade na LCK. Como assim?

ShowMaker: Nada parecia funcionar para mim durante a KeSPA Cup. Talvez tenha sido meu nervosismo que me atrapalhou. Minhas habilidades falharam, minhas chamadas não foram corretas e eu cometi erros. Então veio o split de verão da LCK, e tudo começou a funcionar. Quando comecei a cometer menos erros, meu desempenho melhorou.

ESPN: Então você está finalmente mostrando seu potencial?

ShowMaker: Diria que, mesmo agora, ainda não mostrei todo o meu potencial. Mas estou chegando lá. Recentemente, joguei apenas campeões como Galio e Urgot. Na solo queue, raramente jogaria com esses campeões. Fiquei mais conhecido por minhas jogadas com campeões “assassinos”. Se eu puder escolher esses campeões no palco, acho que vou mostrar um desempenho ainda melhor.

ESPN: Você pode nomear dois campeões em particular? Campeões que fizeram seu nome na solo queue sul-coreana?

ShowMaker: Zoe e Syndra. Eu também era conhecido pelo meu LeBlanc; no entanto, ela não é tão boa atualmente. Se tiver a chance de contar com escolhas que causam bastante dano em grandes áreas, ficarei muito confiante.

ESPN: As equipes que vieram da Challenger Korea têm apresentado um ótimo desempenho até o momento.

ShowMaker: Todas as equipes que foram promovidas da Challenger Korea venceram todos os seus jogos até agora, não?

ESPN: Exatamente. DAMWON Gaming, Griffin e SANDBOX Gaming. Em comparação, nomes importantes do LCK estão tendo um desempenho ruim. Equipes que participaram do mundial de 2018 - Gen.G, Afreeca Freecs e KT Rolster - começaram com duas derrotas. O que você acha dessa tendência?

ShowMaker: Primeiro de tudo, o meta atual é baseado em escaramuças e agressividade. Acho que estes fatores nos beneficiam.

Além disso, acho que as equipes promovidas ficaram melhores. Não há uma grande "lacuna" de desempenho entre o topo e a parte de baixo da tabela. Todas as equipes estão jogando em um nível similar.

Equipes como KT Rolster e Gen.G passaram por mudanças no elenco, e eu também diria que tiveram uma semana de azar. Nos anos anteriores, se uma equipe de alto nível e uma equipe mais fraca se confrontassem, a equipe de alto nível quase sempre venceria. Agora, é uma partida mais equilibrada. E dentro desta situação, onde todos os jogos estão em níveis semelhantes, KT e Gen.G tiveram azar.

ESPN: Você fala de um meta mais agressivo. As novas equipes parecem mais confortáveis ​​jogando com esse meta. O que os torna tão diferentes?

ShowMaker: As equipes existentes do LCK jogam contra as novas equipes da liga. Eles têm jogado o "estilo macro da LCK" um contra o outro - menos abates, em um ritmo lento. Enquanto nós, que fomos promovidos do Challengers, jogamos o jogo “Challengers”. Uma partida do Challenger Korea, em média, terá muito mais abates por jogo. Então acho que as novas equipes estão mais adaptadas ao meta atual. As equipes da LCK estão determinadas a manter um estilo de jogo macro mais seguro, enquanto as equipes da CK estão mais acostumadas a atacar.

ESPN: Você derrotou o Bdd, alguém que você apontou como seu ídolo. O que vem a seguir, ShowMaker? Qual time ou mid laner você gostaria de vencer na LCK?

ShowMaker: Nós jogaremos com Griffin na nossa próxima partida. Eu nunca ganhei um único jogo contra eles. Então, gostaria de vencer a Griffin e Jeong "Chovy" Ji-hoon.